
A ex-jogadora Sassá foi anunciada como nova integrante da comissão técnica da seleção brasileira feminina de vôlei para a temporada 2026. Campeã olímpica nos Jogos de Pequim 2008, a ex-ponteira atuará como auxiliar técnica ao lado do treinador José Roberto Guimarães.
A apresentação oficial da ex-atleta acontecerá em data ainda a ser confirmada pela comissão da seleção.
Sassá celebrou o retorno à equipe nacional, agora em uma nova função fora das quadras, e destacou a importância do convite feito pelo treinador.
“Eu fiquei extremamente feliz e honrada de retornar à seleção brasileira depois de ter vivido tantos momentos marcantes. Agora tenho a oportunidade de ter essa vivência do outro lado da quadra é motivo de muita alegria. O convite do José Roberto Guimarães é uma honra, e fico muito grata por ter lembrado de mim, e acreditar no meu trabalho. É um momento de transição na minha carreira, de crescimento, e está é uma oportunidade única. Poder voltar a representar o Brasil é uma missão grandiosa, e estou muito animada e motivada para poder contribuir neste trabalho”, afirmou.
Sassá encerrou oficialmente a carreira como atleta em 2025 e, desde então, passou a integrar a comissão técnica do Batavo Mackenzie.
A chegada da campeã olímpica amplia a presença feminina na comissão técnica da seleção brasileira. Na última semana, a ex-levantadora Fofão também foi anunciada como auxiliar técnica da equipe.
As duas ex-jogadoras participarão dos treinamentos da seleção e irão se revezar nas viagens internacionais ao longo da temporada. Fofão acompanhará as etapas disputadas em Brasília e na Turquia, enquanto Sassá estará com o grupo na etapa do Japão.
A reformulação da comissão técnica reforça a estratégia da seleção feminina de contar com ex-atletas experientes na preparação da equipe para os próximos desafios internacionais.
Ex-levantadora Fofão retorna à seleção brasileira de vôlei em nova função











