O Partido Social Democrático (PSD) oficializará a candidatura de Carlos Eduardo Alves à Prefeitura do Natal no próximo dia 3 de agosto, durante a convenção partidária na Zona Norte da cidade, em local ainda a ser divulgado. O anúncio do nome do vice na chapa de Carlos Eduardo é aguardado antes da data do evento, com nomes como os dos ex-deputados estaduais Jacó Jácome (PSD), Kelps Lima (Solidariedade) e o ex-deputado federal Rafael Motta (Avante) sendo os mais cotados.
Entre os possíveis vices, Rafael Motta chama atenção por já ter lançado sua própria pré-candidatura a prefeito de Natal pelo Avante no dia 8 de junho. O ex-deputado federal desmentiu rumores de que integraria a chapa de Carlos Eduardo, afirmando que anunciará seu próprio vice na segunda quinzena de julho.
Kelps Lima foi o primeiro nome cogitado para compor a chapa de Carlos Eduardo, sendo um nome de destaque no Solidariedade. Eleito deputado estadual em 2014 e reeleito em 2018, foi o mais votado de seu partido nas eleições de 2022, mas não conquistou uma cadeira na Câmara Federal devido ao quociente eleitoral.
Jacó Jácome, filho do ex-deputado Antônio Jácome, também é um forte candidato a vice. Ele foi vereador de Natal em 2012 e deputado estadual em 2014. Em 2021, assumiu a vaga na Assembleia Legislativa após a cassação do mandato de Sandro Pimentel (PSOL) pelo TRE-RN.
Carlos Eduardo lidera as pesquisas de intenção de voto em Natal.
Pesquisa TS2/O POTI: Carlos Eduardo tem 24,8%, seguido por Natália Bonavides, com 12,7%