Carnaúba dos Dantas: com 18 metros, estátua de N.S.ª das Vitórias será inaugurada no dia 22 de junho - O POTI

Carnaúba dos Dantas: com 18 metros, estátua de N.S.ª das Vitórias será inaugurada no dia 22 de junho

Estátua foi construída no Monte do galo, um dos principais pontos de peregrinação religiosa do Brasil. Foto: @juquinhajcnoficial.

Carnaúba dos Dantas, conhecida por abrigar o Monte do Galo, um dos principais pontos de peregrinação religiosa do Brasil, se prepara para um grande evento que promete consolidar a cidade como um importante destino de turismo religioso no Rio Grande do Norte. No próximo sábado  (22), será entregue à comunidade a imponente imagem de Nossa Senhora das Vitórias, com 18 metros de altura, na nova Praça dos Romeiros, recentemente reformada para a ocasião.

A programação das festividades começa às 17h, com a acolhida dos fiéis e uma romaria de inauguração que culminará na subida ao Monte do Galo. Às 18h, haverá a oração do Angelus seguida do Santo Terço. A Banda Filarmônica 11 de Dezembro se apresentará às 18h30, preparando os fiéis para a Santa Missa, que será celebrada às 19h pelo Administrador Diocesano, Dom Antônio Carlos, junto ao clero.

Às 20h, terá início a solenidade de inauguração e bênção da imagem de Nossa Senhora das Vitórias. O evento contará com uma série de apresentações musicais e outras atrações, proporcionando um espetáculo religioso e cultural para os presentes. A noite será encerrada com uma grande quermesse às 21h, promovendo um momento de confraternização e celebração comunitária.