Carnaval de Natal: confira a programação completa de bloquinhos espalhados pela cidade - O Poti News

Carnaval de Natal: confira a programação completa de bloquinhos espalhados pela cidade

Bloquinhos de rua garantem a alegria do Carnaval de Natal. Foto: Canindé Soares.

Prepare suas fantasias, calce seus sapatos mais confortáveis e esteja pronto para se juntar à festa, pois os bloquinhos de Carnaval estão prestes a tomar conta das ruas de Natal! Entre quinta (8) e quarta-feira (14) de fevereiro, a cidade se transformará em um verdadeiro palco de celebração, com uma variedade de blocos carnavalescos espalhando alegria, música e muita diversão por todos os cantos.

Confira a programação abaixo:

Quinta-feira 08/02

Bloco Vermelho é a cor mais quente 18h – Concentração na Casa Vermelha (R. Princesa Isabel, 749 – Cidade Alta) seguido de percurso pela Cidade Alta com o cortejo Abrindo Caminhos. Mais informações no @festival_vermelho.

Segura que Deu Onda – 18h – Concentração na Rua Ângelo Varela, em frente ao Dom Vinícius. Ingressos e informações no @seguraquedeuonda.

Hoje tem! – 19h – Concentração em Mãe Luiza e folia com a Orquestra Alegria do Folião.

Papangu – 19h – Concentração em Areia Preta e animação por conta da Orquestra C. do Frevo.

Acorda Morro Branco – 18h – Concentração em Morro Branco e folia da Orquestra P. de Frevo.

Sexta-feira 09/02

Nazi vai à Ribeira – 16h – Concentração no Centro Histórico e animação por conta da Banda do Magayver.

FullChico – 17h – Concentração em frente ao Bar 294 (Avenida Deodoro da Fonseca). Animação por conta da orquestra da Ong Ilha de Música, comandada pelo maestro Gilberto Cabral e artistas convidados. Mais informações em @full_chico.

Bode expiatório –  18h – Concentração com pau e lata na Av. Praia de Ponta Negra (em frente ao estacionamento do Praia Shopping)19h – Orquestra Metais em Brasas, 20h Saída do Bloco. Mais informações no @blocobodeexpiatorio.

Bloco Seu Boga – 18h – Concentração na Redinha e animação por conta de Salú no Frevo. Mais informações no @blocoseubogaoficial.

Bloco Grandes Carnavais – 18h – No bairro do Tirol com animação por conta do Dragões do Frevo.

Gente é pra brilhar – 19h – Concentração na Cigarreira do Gil e cortejo em seguida até a praça do Gringos. Mais informações no @blocogenteeprabrilhar.

Belch Bloco – 19h – Saída do Ponto 7, próximo a Cigarreira do Gil, em Capim Macio, seguido de cortejo até a Praça do Gringos em Ponta Negra. Mais informações no @belchbar.

Bloco B10 – 19h – Bairro das Quintas com Orquestra T. do folião.

Bloco Carnavalesco Te Reiá Galado – 19h30 – Concentração na Praça Ecológica Capim Macio e cortejo até a Rua Joaquim Quirino da Costa, Capim Macio. Animação por conta de Orquestra de Frevo e Binho Dubê. Mais informações no @te_reia_galado.

As Guerreiras – 20h – No bairro das Rocas com Orquestra Terra do Sol.

EXTRA: Bloco da Aurora – 21h – Concentração no Porão das Artes (Rua da Aurora, Pium) seguida de cortejo pela comunidade com animação de Papel Gomes, Dodora Cardoso, Rafael Gratto, Cortejo Batucada na Língua de Zâmbi e Banda de Frevo Passo de Anjo. Mais informações no @porao_das_artes_pium.

Sábado 10/02

Banda da Praia – 10h – Concentração em frente ao Hotel Praiamar, em Ponta Negra. Animação por conta de Diogo das Virgens, Jolian e Maria Fumaça, Frevo do Chico e Pedro Lucas. Mais informações no @bandadapraianatal.

Ia mais fiquei – 14h – Concentração na Praça Varela Barca, Rua Jardim de Alá, em Ponta Negra. O bloco sai junto com o Bloco dos Doidos, o Bloco da Produção e O U AUÊ AÍ. Mais informações no @iamaisfiquei.

Bloco da Produção – 15h – Concentração na Praça Varela Barca, em Ponta Negra, seguido por cortejo em direção a Praça do Gringos com banda de frevo. Mais informações no @blocodaproducao.

Língua Ferina – 15h – No bairro das Rocas com Frevo Natal.

Bloco Inimigas do Fim – 16h – Concentração no Bar do Sovaco, com início do percurso às 18h em direção a Praça do Gringos, em Ponta Negra. Mais informações no @blocoinimigasdofim.

Bloco Zé Reeira – 16h – Na Cidade Alta com Orquestra P. de Frevo.

Bloco do Psyu – 16h – No bairro de Potilândia com Dragões do Frevo.

Poetas, carecas, bruxas e lobisomens – 16h – Concentração na Praça dos Gringos, em Ponta Negra. Mais informações no @blocodospoetas.

Aquinós Bebe – 16h – Concentração na Av. Praia de Pirangi com Debinha Ramos, seguido por percurso passando pela Praça do Disco Voador e chegada na Praça do Gringo’s, em Ponta Negra. Mais informações no @bloco_aquinosbebe.

Bloco Submarino Amarelo – 16h – Concentração na Av. Floriano Peixoto, em frente à Confraria Letra & Música, em Petrópolis. Seguido de cortejo às 18h30 até o palco do Polo Petrópolis (Rua Trairi, em frente ao Palácio dos Esportes) e show no palco às 19h30. Mais informações no @blocodosubmarinoamarelo.

Vice e versa – 16h30 – Na Redinha com Metais em Brasa.

Nunca mais eu bebo – 17h – Na Redinha com Orquestra do Vei Tunga.

Tô dentro da 3ª idade – 17h – No bairro das Rocas com Orquestra T. do Folião.

Troça do PV – 17h – No bairro de Mãe Luiza com Freviação.

Troça do Carcará 8 anos – 19h – Na Redinha com Orquestra Pitombeira.

Domingo 11/02

As Raparigas – 12h – Na Redinha com Unidos no Frevo.

Bloco da Praia A troça do Borel – 13h – Na Redinha com Frevo do Agreste.

As Kengas de Tambores – 13h30 – Na Redinha com Orquestra de Frevo Tropicana.

Bloco Chame Gente – 15h – Concentração no Araruna Sociedade de Danças Antigas (Rua Miramar, 173, Rocas) seguido de cortejo até o Rosas na Cartola Espaço Cultural, na Ribeira. Mais informações no @chamegente_natal.

Bloco Acorda Clubber – 15h – Na Capitania das artes com entrada gratuita. Mais informações no @maismaisprod.

Suvaco do Careca – 15h30 – Concentração na Praça do Gringos, em Ponta Negra. Atrações: Roda de Samba DuCareca com Isaque Galvão, Sueldo Soares, Bateria da Escola de Samba Balanço do Morro e muito mais. Informações no @blocosuvacodocareca.

Bloco da Greiosa | Greiosinha Orquestra de Frevo – 16h – Na Praça Praça Pedro Velho (Polo Petrópolis). Atrações: Greiosinha Orquestra de Frevo (Infantil), Skarimbó, Dusouto e Orquestra Greiosa. Mais informações no @festivaldosol.

Sem preconceito – 16h Na Redinha com Metais no Frevo.

Amantes do Sempre Rock – 17h – Concentração no Sempre Rock com Herik e Tio Band, 19h30 bloco na rua com Banda Passo de Anjo, 21h Os Groovados. Mais informações no @semprerockbar.

Bloco Seu Boga – 17h – Na Redinha com Orquestra Terra do Sol. Mais informações no @blocoseubogaoficial.

Rua do Motor Folia – 19h – Na Praia do Meio com Frevo do Agreste.

Bloco das Kengas – 21h30 – No Centro histórico com Orquestra do Papão.

Segunda-feira 12/02

Cortejo oficial do Afoxé Estrela da Manhã– 07h30 – Concentração na Praça do Cruzeiro, Redinha. Usar traje branco.

As Raparigas – 12h – Na Redinha com a Banda do Negão.

Bloco do Anjinho – 16h – a Redinha com Metais em Brasas.

Bloco Carnavalesco os Grávidos – 16h – Nas Rocas com a Orquestra do Papão.

BLOCO INFANTIL Fobica Kids – 16h – Na Praça das Flores, em Petrópolis. Mais informações em @petropolisfolia.

Arrastão “Vão me levando” – 18h – Concentração na Praça as Flores, em Petrópolis, seguido por desfile pelas ruas do bairro em direção ao Polo da Praça Cívica com animação por conta do Frevo do Chico. Mais informações em @petropolisfolia.

Petrópolis Folia – 20h – Na Praça Cívica com a banda Perfume de Gardênia. Mais informações em @petropolisfolia.

Balanço Folia – 17h – Nas Rocas com Frevo Maravilha.

Terça-feira 13/02

Bloco segura o urso – 12h – Na Redinha com Frevo Natal.

Muitos Carnavais – 16h – No Polo Petrópolis com Priscila Braw, Almir Rouche, Priscilla Freire, Debinha Ramos e Banda do Negão. Mais informações no @muitoscarnavaisnatal.

Minha Cobra – 16h – Na Redinha com Frevo do Agreste.

Galo dos Perturbados – 16h – No Bar do Naldo, na Cidade Alta, com Unidos do Frevo.

Banda do Siri – 16h30 – Na Redinha com Orquestra do Frevo do Chico.

Bloco A Banda – 17h – Ao lado da Faculdade Estácio, em Ponta Negra. A animação é por conta da Banda Detroit. Mais informações no @abandabloco.

Seu Boga – 17h – Na Redinha com Metais do Frevo. Mais informações no @blocoseubogaoficial.

Banda Carcará – 20h – Nas Rocas com Frevo Maravilha.

Quarta-feira 14/02

Bloco dos Garis – 9h – No posto de combustível da entrada da praia da Redinha com animação da orquestra de frevo Terra do Sol.

Baiacu na Vara – 10h30 – Na Redinha. Mais informações no @baiacunavaraoficial.

Bloco Inimigas do Fim – 17h – Concentração na Cervejaria Estação do Malte (Praça do Gringos, em Ponta Negra) e percurso até a Potiguar turismo. Mais informações no @blocoinimigasdofim.