Carro que teria sido furtado de Embaixada do Brasil na Bulgária é encontrado com mais de 50kg de cocaína - O Poti News

Carro que teria sido furtado de Embaixada do Brasil na Bulgária é encontrado com mais de 50kg de cocaína

Itamaraty diz que o veículo foi furtado por um funcionário local e não teve a participação de integrantes do Serviço Exterior Brasileiro. Foto: Banco de Imagens.

Um carro oficial do serviço diplomático do Brasil em Sófia, na Bulgária, teria sido detido na fronteira com a Turquia com quase 55kg de cocaína. A informação é do jornal búlgaro 24 Chasa.

Segundo o jornal, o veículo teria entrado na Turquia pelo posto de Kapıkule, na região noroeste do país, após vir de uma vila no sul da Bulgária. Além disso, duas pessoas teriam sido presas por tráfico de drogas.

A embaixada brasileira na Bulgária publicou uma nota de esclarecimento dizendo que identificou a falta de um carro oficial e notificou as autoridades búlgaras.

“Com referência às notícias recentes circuladas em meios de comunicação búlgaros e turcos relativas à apreensão de veículo diplomático na fronteira entre a Bulgária e a Turquia, a Embaixada informa que comunicou às autoridades búlgaras apropriadas a falta de um de seus veículos oficiais, retirado das dependências da embaixada sem autorização”, diz o comunicado.

O Itamaraty confirma a ocorrência e diz que o carro “foi furtado das dependências da Embaixada por um dos seus funcionários contratados locais, sem a participação de qualquer integrante do Serviço Exterior Brasileira”.

“O contratado local, de nacionalidade búlgara, foi demitido por justa causa. O Ministério das Relações Exteriores, por meio das Embaixadas do Brasil em Sófia e em Ancara, está em contato com autoridades locais, colabora com as investigações e espera que o crime seja apurado prontamente”, diz o Itamaraty.