Animais de estimação estão cada vez mais incluídos nos núcleos familiares. Eles saíram das áreas dos fundos e ganharam espaços dentro das casas, nos sofás e até nas camas de seus tutores. Observar esse mudança de comportamento, principalmente em relação aos cachorros, foi um dos pontos que motivou um jovem casal potiguar a dar uma reviravolta em suas carreiras e montar uma creche canina no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.
A nutricionista Juliana Cavalcanti (26) e o psicólogo Amom Lima (27), pais da pequena Nina (4), compartilharam como a insatisfação em suas profissões anteriores os levou a repensar suas vidas.
“Não estávamos felizes em nossas áreas, não tínhamos tempo para nossa filha e a qualidade de vida estava comprometida”.
Juliana Cavalcanti, ex-nutricionista, fundadora e pet sitter da Dog House Natal.
A frustração se tornou ação, quando a dupla decidiu montar a Dog House Natal, um ambiente pensado para proporcionar lazer e conforto para os animais enquanto seus tutores viajam, passam o dia fora ou por algum outro motivo estão ausentes. Para completar a união de útil e agradável, a House também possibilita mais tempo de qualidade com a filha do casal, Nina, de 4 anos.
A paixão mútua por cachorros levou o casal a realizar essa mudança significativa.
“A ideia de montar uma creche para cachorros veio de um desejo de trabalhar com o que realmente amamos”.
Amom Lima, ex-psicólogo, fundador e pet sitter da Dog House Natal.
Foi assim que Juliana e Amom criaram um ambiente divertido onde os cães podem se sentir confortáveis e os tutores confiantes de que seus companheiros estam em boas mãos.
A Dog House Natal possui gramado, piscina para cachorros, parquinho, espaço para cavar e todos os dias conta com uma nova programação. Festa na piscina, caça aos petiscos e piquenique de palito de cenoura estão entre as atividades oferecidas aos pets.
Em relação aos tutores, o casal destacou que a procura por alternativas para garantir que seus companheiros não fiquem solitários quando eles precisam se ausentar é crescente. “O cachorro é um membro da família, e os tutores querem proporcionar dias divertidos e confortável para eles”, afirmaram.
Com apenas dois meses desde a inauguração, a demanda surpreendeu o casal. Mesmo sem campanhas de divulgação extensas, a creche já atraiu a atenção de muitos tutores que procuram um local seguro e agradável para seus animais de estimação. “Já estamos com a agenda lotada, e às vezes até precisamos recusar hóspedes”, revelaram.
A Dog House Natal tem capacidade para receber até 15 animais por dia. As diárias custam a partir de R$50 e o local também conta com hospedagem e colônia de férias.