Chuvas deixaram 57 pessoas desabrigadas em Natal, diz prefeitura - O Poti News

Chuvas deixaram 57 pessoas desabrigadas em Natal, diz prefeitura

Prefeitura disponibilizou escolas municipais para recepção de desabrigados. Foto: Ascom/PMN.

A intensidade das chuvas que atingiram a capital potiguar nas últimas horas levou 57 pessoas a buscar abrigo voluntário na Escola Estadual Adelino Dantas, localizada na Zona Norte da cidade.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) realizou a entrega de colchões, lençóis, além de kits de higiene e limpeza para todos os acolhidos na escola. As equipes do Departamento de Abordagem Social estão realizando cadastros em todas as regiões afetadas para oferecer apoio emergencial àqueles que necessitam.

Aprefeitura de Natal definiu planos adicionais para abrigar os cidadãos em caso de necessidade. Os pontos de acolhimento são as seguintes escolas municipais:

  • Henrique Castriciano (Santos Reis),
  • Nossa Senhora da Apresentação (Nossa Senhora da Apresentação),
  • Estela Lopes (Lagoa Azul),
  • Cristina Osório (Felipe Camarão),
  • Centro de Convivência Ivone Alves (Lagoa Azul).

A Defesa Civil do Município registrou aproximadamente 40 ocorrências desde a segunda-feira (27) até as primeiras horas desta terça-feira. A diretora do órgão, Fernanda Jucá, destacou que a maior parte dos problemas foi identificada no entorno das lagoas de captação. Ela ressaltou que o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais alertou sobre o evento climático apenas às 19h de ontem.