Circuito Food & Jazz 2024: Mossoró já conta com 16 restaurantes inscritos - O Poti News

Circuito Food & Jazz 2024: Mossoró já conta com 16 restaurantes inscritos

o festival promete celebrar o melhor da cultura local ao longo de 10 dias. Foto: Divulgação.

O Circuito Food & Jazz está de volta, trazendo uma fusão única de música refinada e alta gastronomia para encantar os entusiastas da boa culinária e do jazz no Rio Grande do Norte. A etapa inicial, em Mossoró, está marcada para acontecer de 29 de fevereiro a 9 de março, prometendo uma experiência cultural única que destaca a diversidade da gastronomia brasileira ao som envolvente do jazz. Com 16 estabelecimentos já confirmados, o festival promete celebrar o melhor da cultura local ao longo de 10 dias.

Os 16 restaurantes confirmados incluem Hachi Rooftop, ZUM Restaurante e Gastrobar, Mnemosine – Adega e Buffet, Casa Grãos Café, Estação Café, Tenda Gastronomia e Lazer, Blu Point, La Goccia Blu, Real 21 Pastel, Diana Hellen Doces Finos, Carmorita Café, Visse Café, U7 Hamburgueria, Mossoró Café, Arretado Burguer e Kiesfiha.

Antecedendo o início oficial, em 15 de fevereiro, o festival organiza um workshop exclusivo para os participantes, ministrado pelo renomado professor e chef Marcelo Labre. O workshop visa capacitar os estabelecimentos a criar entradas, drinks, pratos principais e sobremesas exclusivas, oferecidas a preços promocionais durante o evento.

Nos dias 8 e 9 de março, o festival ganha vida no estacionamento do Partage Shopping Mossoró, com apresentações musicais gratuitas, feira de artesanato, praça de alimentação e um evento Cozinha Show, apresentando oficinas gastronômicas seguidas de degustação.

Inspirado no legado do renomado folclorista Luís da Câmara Cascudo, autor de “História da Alimentação no Brasil”, o evento homenageia as raízes indígenas, africanas e europeias presentes na culinária brasileira. O Circuito Food & Jazz 2024 oferecerá uma experiência sensorial única, destacando o jazz brasileiro, a cadência nordestina e a alta gastronomia nacional.

As cidades de Caicó (21 a 30 de março) e Natal (11 a 20 de abril) também serão contempladas pelo festival, prometendo momentos inesquecíveis. O evento apresentará pratos e drinques exclusivos, oficinas, street bands, shows e muito mais.

As inscrições para Mossoró ainda estão abertas, mas com vagas limitadas e prazo determinado. Interessados podem entrar em contato com a coordenadora local Katharina Gurgel pelo telefone 84 99631-5000. A realização do evento é da Juçara Figueiredo Produções, com patrocínio da Coca Cola, através da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do RN, e apoio da Abrasel no RN e da Intertv Cabugi.

Em Mossoró, o Food & Jazz conta com o apoio local do Partage Mossoró, Socel Gourmet e do Mossoró Convention & Visitors Bureau.

Para acompanhar as novidades do Circuito Food & Jazz 2024, siga @foodjazzbrasil no Instagram. Para mais informações, acesse linktr.ee/foodjazzbrasil.

Circuito Food & Jazz anuncia datas para edições em Mossoró, Caicó e Natal