Os candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU) terão acesso às imagens dos cartões de respostas a partir da próxima terça-feira (10). Nesta segunda-feira (2), o governo federal concluiu a etapa de logística reversa, que envolveu o recolhimento das provas e materiais administrativos utilizados durante a aplicação do CNU e seu transporte seguro para a sede da Cesgranrio, no Rio de Janeiro.
Com a chegada dos materiais à sede da Cesgranrio, os cartões de resposta e outros documentos passarão por um processo de digitalização, com o intuito de garantir a preservação adequada dos registros e assegurar o acesso às informações. De acordo com o edital do concurso, os candidatos poderão acessar o material a partir das 10h do dia 10, na área do candidato, disponível na mesma página onde realizaram a inscrição.
O CNU foi realizado no dia 18 de agosto e contou com a participação de 1 milhão de candidatos em 228 cidades, concorrendo a 6.640 vagas em 21 instituições federais. As provas foram aplicadas em aproximadamente 3,6 mil locais, incluindo escolas e instituições de ensino superior, e cerca de 72 mil salas foram reservadas para o certame. Os cadernos de provas e o gabarito preliminar já estão disponíveis para consulta. O resultado definitivo será divulgado no dia 21 de novembro, e a convocação para posse e cursos de formação começará em janeiro de 2025.