'Coloquei ela na mochila', conta pai que salvou filha de 8 dias no RS - O Poti News

‘Coloquei ela na mochila’, conta pai que salvou filha de 8 dias no RS

Lara, de oito dias, foi salva pelo pai em uma mochila. Foto: Reprodução.

Uma matéria veiculada pela GloboNews emocionou todo o Brasil. Patrick, um pai residente em Porto Alegre, compartilhou nesta quarta-feira (8), o dramático momento em que salvou sua filha de apenas oito dias das enchentes que assolaram a região no último fim de semana. Diante da ameaça das águas, Patrick agiu rapidamente, utilizando uma mochila para proteger a pequena Lara enquanto escapava pelo telhado da casa.

Ele relatou ter buscado Lara no segundo andar da residência e, com cuidado, acomodou-a dentro da mochila para garantir sua segurança e evitar possíveis ferimentos.

“Abracei a mochila com uma mão e a outra usava para me locomover. Foi o único jeito. Era muita água. Se ela caísse dentro da água, não ia ter o que fazer. Foi o jeito que eu achei. Usar a mochila pra passar por cima do telhado”, explicou Patrick.

De acordo com o mais recente boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o estado já registra 100 mortos em decorrência dos temporais, com outros 2 óbitos em investigação. Além disso, há 130 pessoas desaparecidas e 374 feridas.

O desastre afetou tragicamente a população, com 230,4 mil pessoas fora de casa, sendo 67,4 mil em abrigos e 163,7 mil desalojadas. Até o momento, 425 dos 497 municípios do estado relataram problemas relacionados às chuvas, afetando cerca de 1,476 milhão de pessoas.