Zezé Motta, Itamar Vieira Júnior, Lira Neto e grandes nomes no Festival Literário da Pipa; confira a programação - O POTI

Zezé Motta, Itamar Vieira Júnior, Lira Neto e grandes nomes no Festival Literário da Pipa; confira a programação

Zezé Motta é uma das convidadas confirmadas no festival. Foto: Reprodução.

O Festival Literário da Pipa (Flipipa) anunciou oficialmente a programação de sua 8ª edição, que ocorrerá entre os dias 14 e 16 de novembro. Após um hiato de sete anos, o evento retorna ao balneário de Pipa, no litoral sul do Rio Grande do Norte, com uma agenda repleta de atrações literárias, musicais e culturais. A Praça do Pescador, local onde o evento teve início, será o principal palco das atividades.

Para a oitava edição estão confirmados Zezé Motta, Itamar Vieira Júnior, Lira Neto, Adriana Negreiros, José Luís Peixoto, Ronaldo Correia de Brito, Paulo Nascimento, Vicente Serejo, Humberto Hermenegildo, Alessandra Augusta e André Tessaro nas mesas literárias que iniciam sempre às 19h30, na Tenda dos Autores localizada na Praça do Pescador.

O Festival também promoverá o “Conversas Flipipa”, série de encontros que mesclam literatura e música, realizados em hotéis locais, como Pipa Lagoa e Ponta do Madeiro. Nomes como Regina Azevedo e Rafael Barros, da banda Os Chicos, participarão de debates seguidos de pocket shows.

A programação inclui ainda oficinas literárias e interativas para estudantes e o público em geral, além de lançamentos de livros e um estande da Editora da UFRN, com títulos de diversas áreas do conhecimento. Entre os lançamentos, destaque para o livro “Dona Militana: tradução estética de narrativas da romanceira potiguar”, de Angela Almeida.

Realizado pela Fundação Hélio Galvão e o Escritório Candinha Bezerra, o FLIPIPA tem patrocínio da Assembleia Legislativa do RN, Governo do RN/Fundação José Augusto/Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Lazer, Sebrae, Fiern/SESI, Fecomércio/SESC, Preserve Pipa/Convention Bureau e Prefeitura de Tibau do Sul.

Mossoró abre inscrições para projetos culturais com mais de R$ 1,1 milhão em investimentos