Comemoração da Independência do Brasil terá apresentações até a sexta-feira, em Natal - O Poti News

Comemoração da Independência do Brasil terá apresentações até a sexta-feira, em Natal

Imagem aérea do desfile de 7 de setembro de 2022, em Natal. Foto: Marinha do Brasil.

Além do tradicional desfile cívico-militar, que acontece no 7 de setembro, as atividades em comemoração à Independência do Brasil se estendem até a sexta-feira, dia 8. 

Em Natal, a programação de celebração aos 201 anos da Independência do Brasil será gratuita e aberta ao público.

Confira a programação completa:

  • 6 de setembro (quarta-feira): Apresentação da Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais às 18h30 no Natal Shopping;
  • 7 de setembro (quinta-feira): Desfile cívico-militar, na Praça Pedro Velho, no bairro de Petrópolis, às 8h30;
  • 7 de setembro (quinta-feira): Visita pública ao Navio-Patrulha “Grajaú”, da Marinha do Brasil (MB), das 10h às 16h, no Porto de Natal;
  • 8 de setembro (sexta-feira): Retreta da Banda de Música da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada no Partage Norte Shopping, às 19h.

As apresentações musicais terão duração de cerca de 50 minutos e contarão com um repertório amplo, com variados gêneros musicais e músicas populares nacionais e internacionais.

Visitação a navio da Marinha

Navio Grajaú estará aberto à visitação em Natal no dia 7 de setembro. Foto: Divulgação.

Também no dia da Independência, o Navio-Patrulha “Grajaú”, da Marinha do Brasil (MB), estará aberto à visitação pública das 10h às 16h, no Porto de Natal, no bairro da Ribeira. O Navio realiza na área sob jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), missões de socorro e salvamento marítimo, patrulha e inspeção naval, contribuindo para a salvaguarda da vida humana e para a segurança e controle dos interesses do Brasil no mar.

A visitação pública, segundo a Marinha, permite divulgar à sociedade algumas das atividades realizadas pelos meios operativos da MB, assim como as tradições navais.