Como ter energia para aguentar a maratona dos blocos e trios? Nutricionista sugere suplementação alimentar - O Poti News

Como ter energia para aguentar a maratona dos blocos e trios? Nutricionista sugere suplementação alimentar

Coenzima Q-10 e um pré-treino bem completo podem ser fundamentais para quem passará o dia na gandaia. Foto: Freepik.

Com a proximidade do Carnaval, muitos foliões começam a se preparar com fantasias e adereços, além de implementar uma rotina alimentar e de suplementação adequada para aguentar a maratona de festas. Segundo a nutricionista Cíntia dos Santos Moser, especialista em Nutrição Esportiva e Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos, investir em bons hábitos e suplementos específicos pode fazer toda a diferença.

Cíntia ressalta a importância de preparar o corpo para o Carnaval não apenas no momento da festa, mas também nos dias que a antecedem.

É essencial alongar o corpo regularmente, manter-se hidratado, evitar o consumo excessivo de álcool, dormir bem e seguir uma alimentação saudável, incluindo frutas frescas e lanches nutritivos“, diz a especialista.

Ela também enfatiza a relevância de incluir atividades físicas na rotina, seja na academia ou ao ar livre, para garantir energia e disposição durante os dias de folia. Para complementar, Cíntia sugere o uso de suplementos alimentares específicos, como aqueles contendo cafeína, taurina, arginina, alanina, vitaminas do complexo B, Zinco e Magnésio.

A combinação desses nutrientes proporciona uma explosão de energia, evitando a fadiga durante as festividades. A Coenzima Q10, por exemplo, é essencial para manter as mitocôndrias, nossas ‘pequenas usinas de energia das células’, funcionando em pleno vapor“, explica a nutricionista.

Cíntia afirma que os suplementos alimentares estão cada vez mais avançados em termos de tecnologia de absorção e qualidade dos insumos, podendo ser utilizados não apenas durante o Carnaval, mas também em outras ocasiões em que se busca mais disposição e vitalidade.