Comunidade quilombola de Capoeiras, em Macaíba, teve evento especial em alusão ao Dia da Consciência Negra - O Poti News

Comunidade quilombola de Capoeiras, em Macaíba, teve evento especial em alusão ao Dia da Consciência Negra

Evento teve uma programação extensa para todas as idades. Foto: Divulgação/Prefeitura de Macaíba.

Na última sexta-feira (24), a comunidade quilombola de Capoeiras, na zona rural de Macaíba, recebeu uma vasta programação e ações alusivas ao Dia da Consciência Negra. Promovida pela prefeitura do município, a programação teve início durante a manhã e se estendeu até a noite. Foi um dia de apresentações culturais, oficinas temáticas e debates sobre temas atuais para a população negra, como o afroempreendedorismo.  

Além disso, a comunidade recebeu a 1ª Feira Multicultural Quilombola, onde a culinária e o artesanato local eram destacados para os visitantes. Centenas de pessoas compareceram ao evento, inclusive caravanas vindas de outras cidades, como Bom Jesus e Vera Cruz. Para finalizar, foi anunciado que a comunidade receberá iluminação de LED e a ordem de serviço já foi assinada. 

Presente no evento, o prefeito Emídio Junior afirmou que, vai continuar trabalhando e avançando. “Sempre com muita humildade e vontade de fazer muito mais por nossa gente. Hoje é um exemplo disso! Um dia repleto de muita movimentação comemorando o Dia da Consciência Negra que aconteceu na segunda-feira. Estamos aqui também para assinar uma ordem de serviço da iluminação de LED para Capoeiras ficar toda ‘acesinha’ e organizada, e a população possa caminhar mais tranquila com as ruas bem iluminação”.