Confira 5 dicas de como manter seu pet seguro durante o período natalino - O Poti News

Confira 5 dicas de como manter seu pet seguro durante o período natalino

É importante lembrar que alguns elementos decorativos podem representar perigos para os animais de estimação. Foto: Teksomolika/Freepik.

As festividades de Natal estão chegando, e muitas famílias estão se preparando para decorar suas casas e celebrar a temporada festiva. No entanto, é importante lembrar que alguns elementos decorativos podem representar perigos para os animais de estimação. O médico veterinário e tutor de práticas veterinárias do Centro Médico Veterinário da Universidade Potiguar (CMV/UnP), Johnatan Henrique Santos, listou alguns cuidados para garantir a segurança dos animais de estimação durante as festividades.

Confira cinco dicas de como manter seu pet seguro durante o período do Natal:

Pisca-pisca:

Coloque o pisca-pisca com a fiação fora do alcance dos pets, evitando mordidas e possíveis choques elétricos.

Enfeites de vidro:

Evite acessórios de vidro, que podem quebrar e causar perfurações. Opte por enfeites de plástico mais resistentes e de tamanho maior para reduzir o risco de ingestão pelos pets.

Velas:

Se usar velas, observe a reação dos pets durante o acendimento. A curiosidade dos animais em relação à luz da vela pode causar queimaduras ou incêndios.

Decoração gradativa:

Decore aos poucos para reduzir a curiosidade dos animais. Se possível, monte a decoração sem a presença dos pets ou faça isso de forma gradual para que eles se acostumem.

Cuidados na ceia natalina:

Evite compartilhar alimentos da ceia com os pets. Alimentos humanos podem representar riscos de intoxicação e obstrução para cães, gatos e pássaros.