Confira a programação do Fest Bossa e Jazz em São Miguel do Gostoso - O Poti News

Confira a programação do Fest Bossa e Jazz em São Miguel do Gostoso

O festival de jazz, blues, bossa nova e música instrumental chega ao município de São Miguel do Gostoso/RN a partir desta quinta-feira (17). A programação, totalmente gratuita, conta com renomados artistas do cenário da música nacional e internacional, além de homenagens, cortejos pelas ruas com a Bossa & Jazz Street Band, Jam Session, oficinas e workshops.

A abertura do festival começa com as oficinas socioambientais “Sustentabilidade e os 5 ‘R'” e a “Oficina de Arte Reciclada” nas escolas municipais de ensino público, em dois turnos, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30 e, também, a palestra “O que é esse tal de Jazz?”, ministrada por Luciano Prates, das 8h às 11h30. 

Já a programação musical tem início a partir da sexta-feira (18) e segue até o domingo (20). Neste ano, o Festival conta com três polos diurnos (Idílico Beach Club, Nauan Beach Club e Dr. Wind) e, à noite, shows no palco montado na Praia da Xêpa, onde o público pode sentir a brisa do mar, colocar o pé na areia, a cadeira de praia, estender a canga e curtir a boa música. 

Dentre as atrações musicais estão Paulinho Moska (RJ) com a turnê “Beleza e Medo”, a cantora potiguar, Krystal com o tributo a Djavan, Adriano Grineberg (SP) no tributo a Ray Charles e o cantor, compositor, músico e produtor carioca, Moyseis Marques. Confira a programação:

Sexta

Paulinho Moska (RJ) apresenta a turnê “Beleza e Medo”. Foto: @j.couto_

Para o dia 18, o festival traz oficinas no período da manhã nas escolas. Às 16h já tem música rolando no Polo Idílico Beach Club. Às 19h, cortejo com a Bossa & Jazz Street Band pelas ruas até a Praia da Xêpa, onde o palco estará pronto para receber Adriano Grineberg (SP) no Tributo a Ray Charles, às 20h; em seguida Beatles Bossa & Jazz, às 21h30; e, para encerrar a noite, Paulinho Moska (RJ), às 23h, que sobe ao palco da Praia da Xêpa com um show marcante da turnê “Beleza e Medo”. Para aqueles que preferem estender ainda mais a agitação, tem Jam Session no Restaurante Oré.

Sábado

Khrystal em apresenta tributo a Djavan.

Para o dia 19, na parte da tarde, no Polo Nauan Beach Club vai rolar a apresentação da Bossa & Jazz Street Band às 14h30.  Um show vibrante com a banda Os Eloquentes, às 15h e, fechando a line-up diurna do sábado, toda potência e ritmo do grupo Skarimbó, às 16h. Seguindo a grade de shows, a noite, no Polo Praia da Xêpa, às 20h, Khrystal em “Seduzir – Tributo a Djavan” que estará muito bem acompanhada por grandes músicos potiguares como Jubileu Filho, Sérgio Groove e Darlan Marley; na sequência, um dos principais talentos da geração de sambistas, o carioca Moyseis Marques, às 21h30 e, por fim, Nayra Costa & Marília Lima – Soul To Soul, às 23h. 

Domingo

Para o dia 20, no encerramento do Fest Bossa & Jazz, apresentações no Polo Dr. Wind com a Dj Dri Arakake às 16h; Felipe Cazaux na sequência e Jam Session para encerrar com o astral lá em cima, há anos, característica marcante do final da edição em Gostoso. 

O Fest Bossa & Jazz 2023 – São Miguel do Gostoso é realizado com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da SETUR, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, da Prefeitura de São Miguel do Gostoso e realização da Juçara Figueiredo Produções com apoio da Emprotur, Secretaria de Turismo de São Miguel do Gostoso, Luck Receptivo, Michelle Tour, G7 Comunicação e Design Studio.