A Seleção Brasileira terá uma agenda de dez jogos ao longo de 2025, sendo seis deles decisivos para as rodadas finais das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Os confrontos começam em março e seguem até setembro, enquanto as duas Datas FIFA em outubro e novembro devem ser preenchidas com amistosos internacionais.
O calendário da Seleção inclui os seguintes confrontos:
- Março (20 e 25): Brasil x Colômbia e Argentina x Brasil
- Junho (5 e 10): Equador x Brasil e Brasil x Paraguai
- Setembro (4 e 9): Brasil x Chile e Bolívia x Brasil
As cidades e estádios para os jogos em casa ainda serão definidos, mas a CBF estuda realizar o duelo contra a Colômbia, em março, no Beira-Rio, em Porto Alegre, como forma de homenagear o estado do Rio Grande do Sul, afetado por enchentes em 2024.
O Brasil, atualmente na quinta colocação, com 18 pontos, vai em busca de uma das seis vagas diretas para o Mundial. A seleção está à frente do Paraguai (17), que é o sexto colocado. A Argentina lidera com 25 pontos, seguida por Uruguai (20), Equador (19) e Colômbia (19).
A primeira convocação de Dorival Júnior em 2025 será feita no início de março. Sem torneios oficiais como a Copa América no calendário, o principal desafio será consolidar o desempenho da equipe e retomar a confiança da torcida após um início de campanha abaixo das expectativas.
Amistosos nas Datas FIFA
Após o término das Eliminatórias em setembro, a Seleção terá mais quatro jogos em outubro e novembro, aproveitando as Datas FIFA para realizar amistosos, provavelmente fora do Brasil. O objetivo é preparar o elenco para o início da fase final da preparação para a Copa do Mundo.
Convocações e expectativas