Confira os municípios do RN que foram contemplados no novo Minha Casa, Minha Vida - O Poti News

Confira os municípios do RN que foram contemplados no novo Minha Casa, Minha Vida

A seleção, focada na Faixa 1, visa atender famílias com renda de até dois salários-mínimos. Foto: Alfribeiro/GettyImages.

Nesta manhã (23), o Ministério das Cidades divulgou a aguardada Portaria nº 1.482, que marca a primeira seleção de propostas para o Novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV). A cerimônia de anúncio, realizada ontem no Palácio do Planalto, contou com a presença do ministro Jader Filho e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e da governadora do RN, Fátima Bezerra.

A seleção, focada na Faixa 1, visa atender famílias com renda de até dois salários-mínimos (R$ 2.640,00). Durante o evento, o ministro das Cidades, Jader Filho, destacou a demanda recebida, revelando que mais de 900 mil propostas foram recebidas para a construção de unidades habitacionais.

Esta é a primeira seleção. Teremos seleções em 2024, 2025 e 2026. Essas propostas serão criteriosamente avaliadas, e o programa vai continuar a realizar o sonho da casa própria para as famílias“, afirmou o ministro.

Para o Rio Grande do Norte foram liberadas 4,6 mil unidades de moradia na primeira etapa do programa. Confira os municípios selecionados:

Fonte: Portaria nº 1.482/2023, do Ministério das Cidades.