Conheça a primeira mulher da Família Real britânica a protagonizar casamento lésbico - O Poti News

Conheça a primeira mulher da Família Real britânica a protagonizar casamento lésbico

Ellen Lascelles e Channtel McPherson se casaram neste fim de semana na Austrália, união marca o primeiro casamento entre mulheres na Família Real britânica. Foto: Reprodução

No último final de semana, Ellen Lascelles, prima do Rei Charles III e 74ª pessoa na ordem de sucessão à coroa, trocou votos de casamento com a designer Chantel McPherson, em uma cerimônia realizada em Byron Bay, na Austrália. A união representa o primeiro casamento lésbico dentro da linhagem real britânica.

Embora seja um marco para a família, não é o primeiro casamento LGBT+ registrado. Em setembro de 2018, Lord Ivar Mountbatten, parente distante da Rainha Elizabeth II, aceitou o pedido de James Coyle, sobrinho-neto de ‘Dickie’ Mountbatten. Entretanto, à época, a Rainha Elizabeth II não pôde comparecer à cerimônia.

Ellen Lascelles, de 39 anos, revelou aos seguidores em sua conta no Instagram, antes de torná-la privada, que o pedido de casamento foi feito por sua agora esposa na noite de Ano Novo.

Filha de Jeremy Lascelles e sobrinha de David Lascelles, o oitavo e atual Conde de Harewood, Ellen optou por estabelecer sua residência na Austrália, onde sua esposa tem uma empresa.