Contribuintes podem acessar boletos do IPTU em aplicativo bancário - O Poti News

Contribuintes podem acessar boletos do IPTU em aplicativo bancário

Para acessar essa nova funcionalidade, os correntistas do Banco do Brasil devem abrir o aplicativo em seus celulares e selecionar o ícone “Pix”. Foto: Divulgação.

O Banco do Brasil anunciou a inclusão de uma funcionalidade em seu aplicativo, permitindo que os correntistas natalenses tenham acesso direto aos documentos de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) assim que os boletos são gerados.

De acordo com o secretário Municipal de Tributação, Ludenilson Lopes, essa inovação representa mais um passo na direção de simplificar o processo de quitação de tributos. Com a implementação dessa ferramenta, a Secretaria Municipal de Tributação (Semut) não precisa mais enviar os documentos de pagamento em casos de negociação ou parcelamento. Automaticamente, após o fechamento do acordo, os boletos são disponibilizados no aplicativo do Banco do Brasil.

Para acessar essa nova funcionalidade, os correntistas do Banco do Brasil devem abrir o aplicativo em seus celulares e selecionar o ícone “Pix”. Na página dedicada a esse método de pagamento, a opção “Cobranças Recebidas” está localizada no menu do lado direito, na parte superior. Ao clicar nela, uma lista de boletos é exibida, oferecendo opções como pagamento à vista até o dia 5 de janeiro com desconto de 16%, pagamento em parcela única do valor total sem desconto (com vencimento em fevereiro de 2024) e a opção de parcelamento em 10 vezes, também a partir de fevereiro, com acréscimo de 1% na parcela.