Copa do Nordeste: Justiça permite torcida mista no clássico América x ABC - O Poti News

Copa do Nordeste: Justiça permite torcida mista no clássico América x ABC

Clássico é o maior do Rio Grande do Norte. Foto: ge

Quando se trata de esportes, as partidas de futebol entre os times potiguares ABC e América são o maior exemplo de emoção, disputa e rivalidade de todo o Rio Grande do Norte. A comoção do clássico entre os times é tanta que, desde 2022, as partidas aconteciam com torcida única, ou seja, apenas os torcedores de um dos clubes poderia torcer presencialmente, por conta de confusões envolvendo torcedores dentro e fora dos estádios.

Agora, após um longo período neste sistema, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) autorizou que os jogos a Copa do Nordeste tenham ambas as torcidas novamente. O retorno da torcida mista deve acontecer no próximo jogo entre os times, que acontecerá em março, no estádio Arena das Dunas.

Neste duelo pela Copa do Nordeste, o mando de campo será do América. O ABC, como visitante, poderá ter acesso a 10% da carga de ingressos. Para partidas do campeonato estadual, segue a modalidade de torcida única, mas a justiça analisa a possibilidade de liberação. “O MPRN frisa que ainda irá discutir com as forças de segurança do Estado a possibilidade de liberação de torcida mista para o Campeonato Potiguar”, explica o órgão.