O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, emitiu um comunicado na noite de sábado (13) após os ataques de drone do Irã contra Israel. Diante da situação, Biden cancelou seus planos e retornou à Casa Branca para uma reunião de emergência.
Em uma ligação com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, Biden reiterou o apoio dos EUA à segurança israelense, elogiando a capacidade de defesa do país diante dos ataques.
“Disse-lhe que Israel demonstrou uma capacidade notável para se defender e derrotar até mesmo ataques sem precedentes – enviando uma mensagem clara aos seus inimigos de que não podem ameaçar eficazmente a segurança de Israel”, revela a nota.
Biden condenou os ataques do Irã de forma veemente e anunciou que convocará uma reunião dos líderes do G7 neste domingo (14) para coordenar uma resposta diplomática unificada ao ocorrido.
A Casa Branca informou que, como apoio à defesa de Israel, transferiu aeronaves e destróieres de mísseis de defesa balística para a região ao longo da semana passada.