Cura, saúde mental, força feminina e autoaceitação são temas de músicas do novo EP de Simona Talma, que será lançado amanhã (20) na Sede Cultural DoSol - O Poti News

Cura, saúde mental, força feminina e autoaceitação são temas de músicas do novo EP de Simona Talma, que será lançado amanhã (20) na Sede Cultural DoSol

Simona Talma
Cantora potiguar revela sua jornada emocionante de superação e renascimento por meio da música. Foto: Foto Larinha Dantas.

A cantora potiguar Simona Talma sobe ao palco da Sede Cultural DoSol, nesta sexta-feira (20), ás 20h, para o show de lançamento de seu mais recente EP, intitulado “LADO A, LADO D”. Disponível em todas as plataformas digitais desde o dia 16 de outubro, este é o quarto lançamento “solo” em uma carreira que de 23 anos, que tem um sabor especial. O EP fala poeticamente sobre o câncer enfrentado pela artista e suas dificuldades emocionais e físicas durante o tratamento.

“Alguns dos sentimentos mais difíceis de enfrentar quando somos diagnosticados com câncer são a solidão e falta de pertencimento. Você sente que não pertence mais ao lugar que ocupava na sociedade e que ninguém te entende, essa sensação, junto a possibilidade real da morte, nos enfraquece e tortura emocionalmente. Ouvir depoimentos e ver exemplos de pessoas que venceram a doença é fundamental. Durante o meu tratamento eu recebi depoimentos de pacientes e pessoas que enfrentavam todo tipo de problemas, emocionais ou físicos, me dizendo que se sentiram inspirados com a minha força, em me ver no palco, mesmo num momento tão difícil. Acredito que ouvir músicas feitas por uma paciente oncológica, músicas que estimulam e confortam, pode ser revolucionário e impactar profundamente essas pessoas e suas redes de apoio”, ressalta Simona.

Além de ser uma expressão artística de sua jornada pessoal, Simona Talma utiliza o lançamento do EP para conscientizar o público sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer. Esta é uma das medidas mais eficazes na prevenção da mortalidade causada pela doença, pois permite tratamentos menos agressivos e mais eficazes. A iniciativa é tanto social quanto econômica, visto que o câncer é a segunda principal causa de morte em todo o mundo.

O EP “LADO A, LADO D” narra a história de Simona, sua jornada antes e depois do câncer, um caminho de autoconhecimento. Com uma musicalidade eclética e única, o EP leva os ouvintes em uma viagem que abrange vários estilos, desde R&B com toque de dance até blues, passando pelo rock e culminando em uma colaboração emocionante em um Ijexá lento com o músico Paulo Souto.

As faixas que compõem o EP abordam temas como cura, saúde mental, força feminina e autoaceitação. Algumas faixas, como “Mulher” e “Agora Eu Sou,” já foram lançadas anteriormente e ganharam reconhecimento e prêmios. A última faixa, “O Ouro Reluzente de Oxum,” é uma homenagem tocante ao parceiro e amigo de Simona, o músico Paulo Souto, que perdeu a batalha contra o câncer.

Simona contou com a colaboração de vários parceiros para tocar e produzir essas faixas, incluindo Luiz Gadelha, Sílvio Franco, Thiago Andrade e Erick Firmino.

O lançamento oficial do EP ainda conta com a participação de convidados especiais, incluindo Ângela Castro, Bruno Alexandre, Daniela Fernandes e Mariano Tavares.

O lançamento do EP “LADO A, LADO D” conta com o apoio do SEBRAE RN, através do edital Economia Criativa 2023.

Ouça aqui:

Serviço

Lançamento do EP “LADO A, LADO D”

  • Data: Sexta-feira, 20 de outubro
  • Hora: 20h
  • Local: Sede Cultural DoSol – Rua Professora Almira Melo do Amaral, 1963, Lagoa Nova, Natal – RN
  • Ingressos: Disponíveis AQUI.