Declaração forte de Kátia Pires sobre Salatiel de Souza - O Poti News

Declaração forte de Kátia Pires sobre Salatiel de Souza

A vice-prefeita de Parnamirim, Kátia Pires (União Brasil), concedeu entrevista à rádio Liberdade FM no último final de semana e deu uma declaração forte sobre a candidatura do apresentador Salatiel de Souza.

Kátia Pires afirmou não ser possível caminhar “com um candidato que foi condenado em três processos”, se referindo a Salatiel de Souza, condenado por corrupção no âmbito da Operação Impacto. Ela reafirmou a manutenção da sua pré-candidatura a prefeita da cidade e declarou que a direita do município não se resume ao PL.

Sobre direita x esquerda

Quando perguntada sobre o perfil ideológico dos candidatos, Kátia Pires, opinou que o representante da esquerda no pleito municipal é o professor Eron do PT, candidato vinculado a governadora Fátima Bezerra.

Kátia Pires apontou a candidatura da professora Nilda, que lidera a corrida eleitoral em Parnamirim, como de centro e as candidaturas dela própria e de Salatiel de Souza como sendo de direita.

Distanciamento do prefeito Rosano Taveira

A vice-prefeita de Parnamirim vem passando por um processo de distanciamento político do prefeito Rosano Taveira desde que o atual gestor começou a sinalizar que Kátia Pires não teria seu apoio para concorrer a prefeitura da cidade trampolim da vitória.

Taveira foi aos poucos isolando e afastando Kátia Pires do seu grupo político ao mesmo tempo em que estimulava as candidaturas de Wolney França, Irani Guedes, Vavá Azevedo e Salatiel de Souza.

O rompimento entre Taveira e Kátia ainda não foi oficializado, mas é um fato a cada dia mais difícil de esconder na política parnamirinense.

Retorno do DPVAT começa a ser votado no Senado

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado se reúne nesta terça-feira (30) para votar projeto que determina a volta da cobrança do DPVAT, o seguro para cobrir indenizações a vítimas de acidentes de trânsito.

O pagamento, que ocorrerá uma vez ao ano, será obrigatório para os donos de carros e motos. O valor da taxa ainda não foi definido.

A cobrança do DPVAT foi extinta durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A última vez que os donos de veículos pagaram o seguro foi em 2020.

No início deste ano, entretanto, o governo Lula informou que os recursos estavam acabando. Com isso, enviou um projeto de lei complementar ao Congresso para recriar o DPVAT.

Deputado João Maia em Apodi

Na última sexta-feira o deputado federal João Maia, que preside o PP no Rio Grande do Norte, esteve na cidade de Apodi ao lado do deputado estadual Neilton Diógenes e do prefeito Alan Silveira para participar da inauguração de uma UBS construída com recursos de emenda destinada pelo mandato do parlamentar.

A emenda do deputado João Maia para a construção da UBS tipo 2, na Baixa do Caic, que teve valor superior a 1 milhão de reais, vai possibilitar o atendimento de mais de 5 mil pessoas por mês naquela comunidade.

Para o deputado João Maia, foi uma alegria fazer a entrega de um equipamento tão importante para a população de Apodi. “Fico muito feliz de está aqui fazendo a entrega da UBS. Nos dá orgulho de ser político. Essa é uma obra que traz dignidade para população e traz esperança de que a política pode melhorar a vida das pessoas”, disse João Maia.

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação com a Justiça Eleitoral, ou até mesmo pedir transferência de domicílio eleitoral, terminará em 8 de maio. Além disso, a data é limite para quem precisa cadastrar gratuitamente a biometria no cartório eleitoral mais próximo.

Após essa data, o cadastro eleitoral estará fechado para a organização das eleições municipais deste ano. Caso a situação do eleitor esteja irregular, ele não poderá votar nas eleições de 6 de outubro, no primeiro turno, que elegerão prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios do país, com exceção do Distrito Federal, que não tem eleições municipais. O cadastro somente será reaberto após as eleições, em novembro deste ano.

Prefeito Emídio Júnior e deputado Kléber Rodrigues solicitam retomada de obras do Governo do Estado em Macaíba

O prefeito Emídio Júnior e o deputado estadual Kléber Rodrigues estiveram reunidos, na tarde desta segunda-feira, com os secretários estaduais Adriano Gadelha (Gestão de Projetos Especiais) e Raimundo Alves (Gabinete Civil). Na pauta, a retomada da reforma do terminal rodoviário de Macaíba, um equipamento do Governo do Estado localizado no Centro, e agilidade na operação tapa-buracos na RN 160. 

“Nós cobramos as providências, junto ao Governo, para a retomada das obras de reforma da rodoviária, que pertence ao Estado, e fomos reforçar também a necessidade de agilidade da operação tapa-buracos na RN 160 tanto no perímetro que liga o Centro a Cana Brava e Traíras, como no perímetro do Centro urbano, no Pernambuquinho. O ideal seria o recapeamento asfáltico, mas já que o Governo tem limitações financeiras, pedimos a agilidade nos serviços iniciados em abril pelo DER”, afirmou o prefeito Emídio Júnior.