Deputado federal João Maia se filia ao Partido Progressista - O Poti News

Deputado federal João Maia se filia ao Partido Progressista

João maia pp

Nesta sexta-feira (20), o deputado federal João Maia oficializou sua filiação ao Partido Progressistas (PP), em um evento que reuniu cerca de 1.600 pessoas, incluindo o presidente nacional da legenda, senador Ciro Nogueira. Com essa mudança, João Maia assume o comando do partido a nível estadual.

O ato de filiação também contou com a adesão de oito prefeitos, que se juntaram às fileiras do Partido Progressistas durante a solenidade. São eles: Manoel Bernardo (João Câmara), Raimundo Pezão (Umarizal), Jeane Saraiva (Alexandria), Inácio Macedo (Tenente Laurentino Cruz), Davi Cássio (Riacho de Santana), Shirley Targino (Messias Targino), Tangará (José Airton Bezerra) e Nira (Goianinha).

Além dos prefeitos, o deputado estadual Neilton Diógenes e os vice-prefeitos Marcílio Dantas (Ceará-Mirim), Renato Alves (Pau dos Ferros) e Toinho Santiago (Caicó) também formalizaram sua filiação ao Partido Progressistas. João Maia afirmou que vários vereadores também planejam se unir ao partido, mas aguardarão a abertura da janela partidária em abril do próximo ano para realizar a transição.

Durante o evento, Beto Rosado, atual presidente do PP no Rio Grande do Norte, anunciou que passará oficialmente a presidência a João Maia no próximo mês, realçando a importância da filiação de João Maia para o partido.

João Maia expressou sua vontade de aumentar o número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do partido. A convenção estadual do PP está marcada para o dia 8 de dezembro, quando serão definidos os candidatos e planos para o próximo ano.