Deputado Sgt. Gonçalves é contra o apoio do PL a Paulinho Freire - O Poti News

Deputado Sgt. Gonçalves é contra o apoio do PL a Paulinho Freire

O deputado federal Sargento Gonçalves (PL) deu mais uma entrevista com posicionamento firme contra o apoio do seu partido a candidatura do deputado Paulinho Freire.

Em entrevista ao jornalista Marcos Alexandre da rádio 91.9 FM, Gonçalves defendeu uma candidatura de direita, opinou que o projeto de Paulinho Freire não seria viável e justificou dizendo que o deputado General Girão tem apresentado melhores números em pesquisas de opinião.

Em relação ao Partido Liberal o deputado afirmou, ainda, que o senador Rogério Marinho estava isolado no apoio ao deputado Paulinho Freire.

Sargento Gonçalves afirmou que só consideraria apoiar o projeto do deputado do União Brasil, que ele define como um candidato de Centro, num eventual segundo turno.

Flávio Azevedo será Senador

O empresário Flávio Azevedo, que é o primeiro suplente do senador Rogério Marinho, deverá assumir a titularidade do mandato nos meses de junho, julho, agosto e setembro.

Rogério Marinho deverá se licenciar do mandato para coordenar, na condição de presidente estadual do PL, os trabalhos da legenda junto aos candidatos e aliados que disputarão o pleito de outubro.

Com a licença de Rogério Marinho, assumirá Flávio Azevedo com a missão de bem representar o Rio Grande do Norte no Senado Federal.

PSB de Mossoró

O vereador mossoroense Pablo Aires deverá aproveitar a janela partidária para trocar o PSB pelo PV.

O partido escolhido por Pablo Aires foi o mesmo do colega de bancada de oposição, Omar Nogueira, que atualmente está filiado ao Patriota.

Com a mudança do vereador, o PSB de Mossoró deverá passar a integrar a base de apoio ao prefeito Allyson Bezerra.

Família Bolsonaro pode ter continuado a receber informações da Abin mesmo após ex-presidente deixar o cargo

Fontes da PF procuradas pelo blog disseram que há suspeita de que Bolsonaro possa ter continuado a receber informações da Abin mesmo após ex-presidente deixar o cargo e que ele pode ter tido acesso antecipado às informações das operações contra Ramagem e contra o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Um dia antes da operação da Polícia Federal (PF) que fez buscas nos endereços ligados ao ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Alexandre Ramagem, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou uma mensagem aos seus seguidores nas redes sociais, dizendo que “as próximas semanas poderão ser decisivas” e que “vivemos momentos difíceis, de muitas dores e incertezas”. A mensagem foi publicada no dia 24 e a operação foi realizada no dia 25 de janeiro.

Nesta segunda (29), Carlos Bolsonaro, filhos do ex-presidente, foi alvo de uma nova fase da investigação da PF no caso da “Abin paralela”. A suspeita é a de que assessores de Carlos Bolsonaro, que também são alvo da operação, pediam informações para o ex-diretor da Abin e hoje deputado federal pelo PL do Rio de Janeiro Alexandre Ramagem. Ramagem é próximo da família Bolsonaro.

Fonte: G1

Brasil cai 10 posições em ranking que mede percepção sobre corrupção

O Brasil caiu 10 posições no Índice de Percepção da Corrupção (IPC) de 2023, divulgado nesta terça-feira (30) pela entidade Transparência Internacional.

O país registrou 36 pontos e ficou na 104ª posição. A nota vai de zero a 100, onde zero significa “altamente corrupto” e 100 significa “muito íntegro”.

O IPC mede como especialistas e empresários enxergam a integridade do setor público nos 180 países pesquisados.

Esta é a segunda pior pontuação recebida pelo Brasil desde que o índice é calculado. Nos anos de 2018 e 2019 o país recebeu apenas 35 pontos.

Fonte: G1

Chocolate

O América “deu um chocolate” de 7 a 0 no Globo FC, na noite desta segunda-feira (29), na Arena das Dunas, pelo campeonato estadual.

Os gols do líder isolado do grupo A foram marcados por Souza (2), Salazar, Rodriguinho, Giovani, Gustavo Henrique e Marcos Ytalo.

Pelo campeonato estadual o América só voltará a campo, no dia 7 de fevereiro, contra o Santa Cruz de Natal.

*As opiniões contidas nesta sessão não refletem necessariamente a opinião dO POTI e são de responsabilidade exclusiva dos autores.