Destinos nacionais estão entre os melhores para viajantes LGBTQIA+ - O Poti News

Destinos nacionais estão entre os melhores para viajantes LGBTQIA+

Bandeira LGBT estendida na orla do Rio de Janeiro durante a Parada LGBTQIA+ de 2023. Foto: Flickr.

A terceira edição do Prêmio Viaja Bi 2024 elegeu quatro destinos nacionais que se destacam pela sua diversidade e atrativos turísticos para a comunidade LGBTQIA+. São Paulo, Bonito, Chapada Diamantina e Jalapão foram reconhecidos em diferentes categorias por um júri especializado em turismo.

São Paulo foi premiada como o “Melhor Destino Brasileiro” e também como o “Melhor Destino para Trabalhar” entre a comunidade LGBTQIA+. A cidade é reconhecida por oferecer uma rica e variada cena gay, além de ser um centro de diversidade e inclusão.

Na categoria “Melhor Destino Sustentável”, Bonito, no Mato Grosso do Sul, foi reconhecida por seu compromisso com o ecoturismo e a preservação ambiental. A Chapada Diamantina, na Bahia, recebeu o prêmio de “Melhor Destino para Aventura/Outdoor”.

O Jalapão, localizado no coração do Tocantins, foi reconhecido como o “Melhor Destino de Beleza Natural”, atraindo turistas em busca de paisagens únicas e preservadas, como fervedouros, dunas e cachoeiras.

Esses destinos estão alinhados com as tendências do setor, de acordo com uma pesquisa do Ministério do Turismo, que mostra São Paulo e Bahia entre os estados mais desejados para viagens de lazer nos próximos 12 meses. Os destinos de sol e praia são a preferência de 59% dos entrevistados, seguidos pelo ecoturismo, saúde e bem-estar, e turismo de aventura.