Dia Internacional do Voluntário destaca importância do apoio às crianças da Casa Durval Paiva - O Poti News

Dia Internacional do Voluntário destaca importância do apoio às crianças da Casa Durval Paiva

Ser voluntário é uma oportunidade única de contribuir para uma sociedade mais justa e o fortalecimento da cidadania. Foto: Divulgação.

Hoje, dia 5 de dezembro, é comemorado o Dia Internacional do Voluntário, uma data instituída em 1985 pela ONU para promover ações voluntárias em todas as esferas da sociedade. A Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer, em Natal, é um exemplo concreto desse engajamento voluntário, fundada em 1995 por um grupo dedicado a enfrentar o câncer infantojuvenil e oferecer dignidade e qualidade de vida aos pacientes e acompanhantes.

Os voluntários desempenham um papel crucial no combate ao câncer infantojuvenil, auxiliando no tratamento dos pacientes e oferecendo suporte às famílias assistidas. Suas ações, diretas ou indiretas, representam uma luta pela vida e pela superação dos desafios enfrentados durante o tratamento. Muitos familiares e pacientes, após a cura, tornam-se voluntários, perpetuando o ciclo de solidariedade.

Rilder Campos, presidente da Casa Durval Paiva, destaca a importância do voluntariado.

“Um abraço, uma palavra amiga, uma atenção ou qualquer outra forma de ajudar causam uma sensação muito positiva ao paciente e seu acompanhante. Fazer o bem é quase terapêutico e isso repercute nessa convivência entre voluntário e acolhido.”

Ao longo de 28 anos, inúmeros voluntários passaram pela instituição, atuando em diversos setores e proporcionando solidariedade e amor à causa, transformando vidas. liza trabalho voluntário após vencer a leucemia.

Ser voluntário é dedicar-se, fazer o bem em prol de uma causa ou de alguém. Representa uma oportunidade única de contribuir para uma sociedade mais justa e fortalecer a cidadania.

Para conhecer o trabalho, ações e projetos da Casa Durval Paiva, acesse www.casadurvalpaiva.org.br ou siga nas redes sociais (@casadurvalpaiva). A instituição está localizada na Rua Professor Clementino Câmara – 234, Barro Vermelho, e está aberta a visitas.