Dias de cada atração, ingressos e tudo mais que você precisa saber sobre o MADA 2023 - O Poti News

Dias de cada atração, ingressos e tudo mais que você precisa saber sobre o MADA 2023

Festival terá três palcos e duas noites de muita música. Foto: Luana Tayze.

O Música Alimento da Alma (MADA), maior festival musical de Natal, está completando 25 anos. E apesar do evento ser o aniversariante, é o público que será presenteado com duas noites históricas que reunirão alguns dos maiores artistas nacionais em evidência no momento, além de atrações locais já bem conhecidas e amadas pelos natalenses. Tudo isso na Arena das Dunas, nos dias 13 e 14 de outubro.  

A começar com duas atrações que marcaram presença na última edição e agora retornam para arrasar novamente nos palcos do festival: Marina Sena e Baianasystem. O retorno da diva mineira e do grupo baiano foi muito requisitado, já que ambos apaixonaram o público com os seus shows em 2022. 

Marina Sena e Baianasystem marcaram a última edição do MADA e agora retornam para mais um show incrível. Foto: Luana Tayze.

Os fãs de rap receberão alguns dos maiores artistas do ritmo na cena nacional, incluindo Baco Exu do Blues, Matuê e Karol Conká. A energia na Arena das Dunas ficará nas alturas com a presença deles e de outros artistas, como as icônicas Margareth Menezes e Gaby Amarantos, trazendo shows com muita agitação para pular e suar.

E quem curte uma música pra dançar coladinho com o seu amor não fica de fora. O MADA traz Liniker e Luedji Luna, duas cantoras e compositoras que se destacam no cenário da MPB contemporânea. Liniker já fez história como a primeira cantora trans a vencer o Grammy Latino, agora, fará história no palco do festival com um show inesquecível. 

Liniker e Luedji Luna já tiveram seus trabalhos reconhecidos pelo Grammy Latino, maior premiação musical da América Latina. Foto: Divulgação/Grammy Latino/Redes Sociais.

A variedade do festival é tanta, que os natalenses e visitantes ainda terão shows de Urias, Marina Lima e Fernanda Abreu, Terno Rei, Puterrier, Getúlio Abelha, Gracinha, Luísa e os Alquimistas e muito mais, além de sets de DJ’s com funk, techno, house e outros ritmos. 

Três palcos 

Diferente das edições anteriores, que tinham dois palcos, o MADA 2023 trará algo a mais. Dessa vez, o festival apresenta o Baile da Amada, um terceiro palco para quem curte funk, eletrônica, brega funk e outros. 

E a lista de artistas que se apresentarão no palco extra não deixa a desejar. O Baile contará com a presença de Urias, Puterrier, Clementaum e Carlos do Complexo, além de uma gama de DJ ‘s, que trarão muito batidão ao MADA.

A cantora Urias será uma das atrações principais no Baile da Amada. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Tirolesa

Acha que acabou por aí? Não mesmo. O MADA tem mais uma novidade para divertir o público nas duas noites de festa. Uma tirolesa que passará por cima do festival, proporcionando uma experiência única e adrenalina. 

Tirolesa já é atração em diversos festivais pelo Brasil, como o Rock in Rio. Foto: Divulgação/Rock in Rio.

Área para pessoas com deficiência

Visando promover inclusão para todos os públicos, o MADA terá uma área separada para pessoas com deficiência. Proporcionando conforto e melhor visão de palco, a área será exclusiva e os usuários têm direito a levar acompanhante. 

O influenciador Ivan Baron, que luta pela causa das pessoas com deficiência, participou da última edição do MADA. Foto: Luana Tayze.

O credenciamento para PCDS participar já começou e vai até o dia 6 de outubro. É necessário enviar um e-mail para credenciamentomada@gmail.com, contendo nome completo, documento de RG e o dia que deseja comparecer ao festival.

Confira mais informações AQUI:

Regras e ingressos

Luiza e os alquimistas mada
Figurinha carimbada na trajetória dos últimos anos do festival, a banda Luísa e os Alquimistas convida a multiartista paulistana Jup do Bairro e a artista popular Jéssica Caetano do Pernambuco. Foto: Divulgação.

Ingressos para o festival estão disponíveis no site do festival e através da árvore de links em suas redes sociais. O MADA oferece duas categorias de meia entrada: meia de estudante e meia entrada social, onde você pode pagar metade do valor levando um quilo de alimentos não perecíveis. 

É importante mencionar que, seguindo algumas condições, menores de idade também podem participar do MADA. A partir de 16 anos a entrada é liberada. Quem tem entre 14 e 16 anos, pode comparecer acompanhado ou com autorização assinada pelos pais e responsáveis. Já quem tem entre 12 e 14 anos, só pode entrar acompanhado dos pais ou responsáveis.

Confira mais informações AQUI

Confira o dia de apresentação dos artistas no MADA 2023: 

Sexta-feira, 13 de Outubro:

  • Matuê
  • Marina Sena
  • Marina Lima e Fernanda Abreu (único show no Nordeste)
  • Liniker
  • Gaby Amarantos
  • Luíza e os Alquimistas convida Jup do Bairro, Jessica Caetano, Gustavo Lamartine e Gabriel Souto
  • TUM
  • Ian Medeiros 

Sábado, 14 de Outubro:

  • Baco Exu do Blues
  • Luedji Luna
  • Karol Conká
  • Margareth Menezes 
  • BaianaSystem
  • Terno Rei
  • Getúlio Abelha
  • Gracinha
  • Urias