DNIT diz que entrega de desvio em Lajes deve ser entregue "nos próximos dias", mas não fixa data - O Poti News

DNIT diz que entrega de desvio em Lajes deve ser entregue “nos próximos dias”, mas não fixa data

A obra, necessária após as fortes chuvas que atingiram a região no final de março, deveria ser entregue nesta quarta-feira (15). Foto: Governo Federal.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou, mais uma vez, o adiamento da entrega do desvio na BR-304, na altura do município de Lajes. A obra, necessária após as fortes chuvas que atingiram a região no final de março, teve sua liberação prevista para esta quarta-feira (15), porém foi cancelada pela terceira vez.

Em comunicado oficial, o órgão afirmou que realizará a entrega “nos próximos dias”, sem, no entanto, estipular uma data precisa. Durante uma audiência pública na Assembleia Legislativa, Francisco Igor Nunes, chefe do Serviço de Planejamento e Projetos do DNIT/RN, mencionou que o acesso estará pronto até a próxima sexta-feira (17).

“A expectativa nossa é de que na próxima sexta-feira a gente consiga construir o serviço e abrir para o tráfego, em função da capacidade de execução é uma estimativa que a gente faz, esperamos que não chova e acredito que a gente consegue cumprir esse prazo”, disse Nunes.

O motivo principal para o atraso continua sendo o clima, que tem interferido na conclusão da obra. “O DNIT informa que o cronograma de conclusão do desvio está sendo revisto devido às condições climáticas. A expectativa da autarquia é de concluir o serviço nos próximos dias”, afirmou o órgão em nota.

A construção do desvio teve início em 3 de abril, após a interdição do km 203,5 da BR-304/RN, em Lajes. Inicialmente previsto para ser concluído em 15 dias, o desvio de cerca de 500 metros deveria ter sido entregue em 18 de abril, porém isso não ocorreu.