A definição da presidência da Câmara Municipal de Parnamirim para o período 2025-2026 está sendo marcada por articulações entre dois nomes: os vereadores Dr. César Maia e Rhalessa de Clênio. Ambos apoiaram a prefeita eleita, professora Nilda, durante sua campanha.
Dr. César Maia afirmou já ter o apoio de 13 dos 21 vereadores da Casa Legislativa. Entre os nomes que o apoiam estão Michael Diniz, Michael Borges, Léo Lima, Éder Queiroz, Eurico da Japão, Rarika Bastos, Thiago Fernandes, Afrânio Bezerra, Gabriel César, Rodrigo Cruz, Irani Guedes e Jonas Godeiro. “Estou honrado com o apoio dos colegas e comprometido em fazer um trabalho transparente, eficiente e voltado para os interesses da população de Parnamirim”, disse César.
Por outro lado, a vereadora Rhalessa de Clênio afirmou estar recebendo sinalizações positivas de colegas e lideranças políticas locais. “Estamos construindo, com nossos pares, uma longa caminhada que, no final, terá uma vitória histórica no legislativo municipal. Quem sairá vitorioso será o povo de Parnamirim”, declarou.
As propostas de Rhalessa para sua gestão como presidente da Câmara de Parnamirim incluem: Saúde mental, Defesa das crianças e adolescentes, Direitos das mulheres, Meio ambiente, Causa animal, Pacientes oncológicos, Qualidade na educação, Acolhimento na saúde, Inclusão e Esporte e lazer.
A eleição para a presidência da Casa Legislativa, assim como de toda mesa, acontecerá no dia 1º de janeiro, logo após a posse dos candidatos eleitos no pleito de 2024.
Plano emergencial de Professora Nilda quer recuperar teatro abandonado em Parnamirim