É profissional da saúde? Conheça a plataforma que permite a locação de espaços para atendimento por hora, turno e diária - O Poti News

É profissional da saúde? Conheça a plataforma que permite a locação de espaços para atendimento por hora, turno e diária

Nova solução conecta profissionais de saúde e consultórios, otimizando tempo e resultados financeiros. Imagem: Reprodução.

Similar ao conceito do Airbnb, mas voltado para a área da saúde, a Fusion Clinic é uma plataforma que promete mudar a forma como profissionais da saúde e clínicas compartilham espaços de atendimento. Ela pretende conectar especialistas de diferentes áreas da saúde com consultórios que possuem espaços ociosos. A ideia é otimizar a ocupação desses locais, resolvendo necessidades tanto dos profissionais de saúde quanto das clínicas.

Malu Fontes, a responsável pelo projeto, afirma que a pandemia tornou ainda mais evidente a precarização do acesso à saúde no Brasil. Com mais de 70% da população sem acesso a serviços de saúde de qualidade, a plataforma busca criar uma conexão eficiente entre pacientes, profissionais de saúde e clínicas. “A conta não fecha para ninguém quando se tem uma clínica sem profissionais para trabalhar ou profissionais qualificados sem pacientes”, observa Fontes.

A ideia da Fusion Clinic surgiu quando Malu começou a utilizar um espaço ocioso no escritório de seu pai para receber colegas e outros profissionais que atuavam na área jurídica. Ela percebeu que os profissionais de saúde, devido à natureza de seu trabalho, muitas vezes precisavam de locações flexíveis, pois ocupavam múltiplos trabalhos e não tinham pacientes suficientes para justificar uma locação tradicional.

O funcionamento da Fusion Clinic é simples: os consultórios disponibilizam seus espaços na plataforma, enquanto os profissionais de saúde se cadastram e procuram o perfil de espaço que desejam. Todo o processo de cadastro é gratuito, e quando há um match, um contrato de locação é estabelecido.

Uma característica importante da Fusion Clinic é que ela limita a responsabilidade do proprietário do consultório à locação do espaço, seguindo a lei de inquilinato. Isso evita que o proprietário seja considerado corresponsável em casos de erro médico ou conduta inadequada, garantindo maior segurança para ambas as partes.

O lançamento da plataforma está marcado para o dia 18 de outubro. Para mais informações acesse: www.fusionclinic.com.br.