Em Tangará o chafurdo está grande - O Poti News

Em Tangará o chafurdo está grande

O prefeito de Tangará está vivendo uma fase conturbada no ambiente familiar e político.

Uma disputa pública entre irmãos com direito a acusação de corrupção contra o juiz da comarca da cidade, problemas de saúde que estariam sendo enfrentados pelo atual prefeito Dr. Airton que tem 72 anos de idade e a possibilidade de um processo de afastamento do cargo movimentam a cidade.

A polêmica começou porque Magdiel Bezerra, filho de Dr. Airton, ingressou na Justiça com um pedido de interdição do próprio pai. Ele afirma que sua irmã, Elane Bezerra, que é a atual secretária de administração do município, afastou seu pai do convívio familiar e assumiu o comando da gestão da cidade, praticando uma série de irregularidades.

Como tudo isso vai acabar só o tempo dirá, mas o chafurdo em Tangará está grande!

TSE e Anatel assinam acordo para combater fraudes feitas com IA

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, assinou um acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para combater a reprodução de desinformação produzida por inteligência artificial (IA).
De acordo com o TSE, as determinações do tribunal para retirada de conteúdos prejudiciais ao processo eleitoral deixarão de ser enviadas por oficial de Justiça. Elas passarão a ser comunicadas por um sistema eletrônico, com objetivo de acelerar o cumprimento do bloqueio de sites que divulguem fake news durante as eleições.

Segundo o TSE, a parceria entre os órgãos está justificada pelo Marco Civil da Internet, que responsabiliza usuários ilegais nas redes sociais.

Fonte: Agência Brasil

Dr. Bernardo é eleito o Parlamentar do Ano

O Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte elegeu, nesta quarta-feira (06), o deputado Dr. Bernardo (PSDB) como o Parlamentar do Ano de 2023.

No próximo dia 15 acontecerá a solenidade de entrega da placa de Parlamentar do Ano ao deputado eleito.

Prefeito de Porto do Mangue volta ao cargo

Sael Mel, prefeito do município de Porto do Mangue, que estava afastado por uma decisão da Câmara Municipal da cidade será reconduzido ao cargo após decisão do Juiz Emanoel Telino Monteiro publicada na tarde desta quarta-feira (06).

Câmara busca acordo com o Senado para aprovação integral da Reforma Tributária

O deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), que é o relator da reforma tributária na Câmara dos Deputados afirmou que a Casa deve votar o texto em plenário já na próxima semana.

O parlamentar busca construir um acordo com o Senado Federal para tentar aprovar o texto como está, evitando que sejam aprovados apenas alguns trechos.

Aguinaldo espera que o texto seja promulgado ainda em 2023. Expectativa que também é compartilhada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Não é Não: Câmara aprova PL que coíbe violência contra mulheres em eventos

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (6/12), o projeto de lei que cria o Protocolo Não é Não, que tem como intuito prevenir o constrangimento e a violência contra a mulher em bares, shows, boates e outros ambientes onde há venda de bebidas alcoólicas.

A matéria tinha sido aprovada pela Câmara em agosto, foi enviada para o Senado Federal, onde houve modificações, e agora voltou para análise e aprovação dos deputados. A proposta segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

*As opiniões contidas nesta sessão não refletem necessariamente a opinião dO POTI e são de responsabilidade exclusiva dos autores.