Emoção e adrenalina marcam o Prólogo do Rally RN 1500: confira os destaques e resultados - O Poti News

Emoção e adrenalina marcam o Prólogo do Rally RN 1500: confira os destaques e resultados

 

A emoção tomou conta do Rally RN 1500 na tarde desta terça-feira (16) com a realização do Prólogo de 6km, que definiu a ordem de largada dos competidores na primeira etapa do evento. Às margens do Farol do Calcanhar, em Touros, litoral norte do RN, os competidores não se deixaram abalar pela tarde chuvosa e enfrentaram o terreno de areia com determinação.

A largada da primeira especial (trecho cronometrado) da edição 2024, acontece amanhã (17), no Morro dos Martins, após a praia de Tourinhos, em São Miguel do Gostoso, com destino a Guamaré. Serão 33 km de deslocamento inicial do parque até a largada, seguido por 185 km no trecho nomeado “Rota das Navegações”, em meio a terrenos arenosos e visuais de tirar o fôlego.

Motos

Mason Klein (Honda Racing). Foto: Doni Castilho/DFOTOS.

Na categoria sobre duas rodas, a Honda Racing dominou, com o americano Mason Klein, Gabriel Soares e o argentino Martin Duplessis conquistando os três melhores tempos. Da Yamaha, Gabriel Bruning e Ricardo Martins obtiveram, respectivamente, os  4º e 5º melhores tempos. O francês Adrien Metge, da Yamaha, conquistou o 7º melhor tempo, com uma diferença de 53 segundos do primeiro colocado.

Ao todo, 22 competidores disputaram na categoria de motos, incluindo duas mulheres. Moara Sacilotti, da Musa, alcançou a 17ª posição, enquanto Raquel Stein, da MSL Motorsport, ficou em 20º lugar.

UTVs

Bruno Varela (Varela Can-Am Monster Energy) Foto: Victor Eleuterio/DFOTOS.

Nos UTVs, Bruno Varela, da Varela Can-Am Monster Energy, garantiu o melhor tempo, seguido por Tatá Xavier e Leonardo Beleza. Esta modalidade reuniu o maior número de inscritos do RN 1500, com 54 duplas.

Carros

Gunter Hinkelmann e Weidner Moreira (X Rally). Foto: Victor Eleuterio/DFOTOS.

Na categoria de carros, Gunter Hinkelmann e Weidner Moreira, da X Rally, conquistaram o primeiro lugar, seguidos por Luiz Nacif e Robson Schuinka, também da X Rally. A terceira posição ficou com Flavio Lunardi e Fred Budtikevitz, da Bulldog Racing/X Rally Team.

Quadriciclos

Nos quadriciclos, Hélio Pessoa, da Fifth Avenue Racing, levou a melhor, seguido por Giovanni de Castro e Jeferson Nobre.

Confira a classificação completa AQUI.

Sobre o Rally RN 1500

O 26° Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Apoio: Governo do RN, Emprotur, Detran/RN, Governo da Paraíba, Prefeitura de Touros, Prefeitura de São Miguel do Gostoso, Prefeitura de Guamaré, Prefeitura de Acari, Prefeitura de Patos.

Parcerias especiais: Vela Incorporadora, Sebrae RN, Dafonte Polaris, Trajano Reboques, Aquacoco, Patos Shopping, Amortecedores Off Shox, Brasifort, Baja TT Extremadura.

Apoio institucional: Prefeitura de Galinhos,  Prefeitura de Lajes, Prefeitura de Cerro Corá, Prefeitura de Frei Martinho, Prefeitura de Várzea, Prefeitura de Santa Luzia e Prefeitura de São Mamede.

Suporte: Escola e Escritório, Armação Propaganda, Grupo Gestus Soluções em Gestões, RádioCom, Ibitu Gostoso, Sidy’s TV, Imperial Filmes, DFotos, AEGostoso.

Siga o Rally RN 1500 nas redes sociais e acesse o site para mais informações:

www.instagram.com/rallyrn1500

www.youtube.com/@RN1500

www.rallyrn1500.com.br