Empoderamento feminino: SENAI-RN forma 22 mulheres eletricistas de instalações prediais - O Poti News

Empoderamento feminino: SENAI-RN forma 22 mulheres eletricistas de instalações prediais

mulheres eletricistas senai
O curso teve duração de 240 horas e estudantes na faixa de 22 a 58 anos | Foto: Divulgação.

O SENAI do Rio Grande do Norte celebrou, na última semana, a formação de 22 mulheres eletricistas de instalações prediais em uma iniciativa pioneira que visa promover a diversidade, autonomia e o desenvolvimento de carreiras femininas no estado. Com duração de 240 horas, o curso foi oferecido gratuitamente, como parte do programa de gratuidade do SENAI, com o objetivo de aprimorar o currículo e a empregabilidade das alunas.

A formação, ministrada pelos professores Hudson Antunes de Lima e Jeane Ribeiro, abrangeu uma ampla gama de tópicos, preparando as alunas para ingressar no mercado de trabalho. Além disso, as participantes adquiriram habilidades essenciais, como pensamento crítico, inovação, inteligência emocional, comunicação e produtividade.

A coordenadora de educação do SENAI-RN em Natal, Rubia Lahm, explicou que as alunas foram selecionadas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTHAS), com ênfase em mulheres desempregadas que buscavam recolocação no mercado de trabalho.

“As alunas não possuíam conhecimento ou experiência na área e foram  selecionadas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTHAS), em um processo que teve como foco, especialmente, mulheres desempregadas que buscam recolocação no mercado de trabalho”.

O SENAI é reconhecido como o maior complexo de educação profissional da América Latina e desempenha um papel fundamental na capacitação de profissionais para a indústria. No Rio Grande do Norte, o SENAI possui cinco Centros de Educação e Tecnologias que oferecem uma ampla gama de cursos e programas voltados para o setor industrial.