
O Memorial do Legislativo Potiguar, localizado no bairro Cidade Alta, em Natal, será palco de uma apresentação especial que promete emocionar o público. No dia 15 de outubro, a partir das 15h30, os corais da Assembleia Legislativa do RN e do Senado Federal se reúnem em um evento gratuito, aberto à comunidade, para celebrar a riqueza da música brasileira, com foco na produção nordestina.
A iniciativa, além de promover o intercâmbio cultural entre os grupos vocais, homenageia a cultura nordestina, em sintonia com o Dia do Nordestino, comemorado no dia 8 de outubro.
Com quase 30 anos de atuação, o Coral do Senado Federal é reconhecido nacional e internacionalmente, levando a música brasileira a diversos públicos. Desde 2023, o grupo está sob regência do maestro Eldom Soares.
Já o Coral da Assembleia Legislativa do RN, fundado em 2004, é conduzido atualmente pelo maestro Bruno Santos e tem como missão promover a sensibilidade artística, bem como a valorização pessoal e cultural de seus integrantes. O grupo tem se destacado por apresentações que enaltecem a cultura local e o poder transformador da música.
“Esse é um momento de celebração da nossa identidade cultural por meio da música. Reunir dois corais tão expressivos no Memorial do Legislativo reforça a importância de preservar a memória política e cultural do nosso Estado”, destacam os organizadores do evento.
O repertório da apresentação inclui composições de grandes nomes da música nordestina, incluindo autores potiguares, valorizando o patrimônio musical da região e promovendo o acesso à arte e à cultura.
O Memorial do Legislativo Potiguar está situado na Avenida Câmara Cascudo, 398, no bairro Cidade Alta. A entrada é gratuita.
Coletivo CIDA representa o Rio Grande do Norte na Bienal Sesc de Dança













