O Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos Concursos”, divulgou nesta segunda-feira (25) os resultados das provas objetivas para os candidatos que foram reintegrados. Cerca de 32 mil participantes tinham sido eliminados pela banca organizadora por não preencherem corretamente os campos de identificação no cartão de respostas.
A decisão de corrigir as provas desses candidatos foi tomada para contemplar uma ação judicial, e partiu de um acordo entre a União, o Ministério Público Federal (MPF) e a Cesgranrio. As notas finais dos exames objetivos dos candidatos que tiveram suas provas discursivas e redações corrigidas podem ser consultadas no site da Fundação Cesgranrio, organizadora da seleção.
É importante lembrar que, um dia após a realização do concurso, que ocorreu no dia 18 de agosto, o Ministério da Gestão informou que os candidatos que não haviam preenchido toda a identificação do cartão de respostas seriam eliminados, e suas notas acabaram não sendo divulgadas junto com as demais, no dia 8 de outubro.
A Justiça Federal, no entanto, determinou que o governo cancele a eliminação dos candidatos do CNU que não preencheram todo o campo de identificação no cartão de respostas da prova.
Cronograma:
A partir de agora, o processo seletivo têm novas datas:
– 4 e 5 de dezembro de 2024: os candidatos deverão enviar seus títulos.
– Entre 6 de dezembro de 2024 e 10 de janeiro de 2025: será realizada a análise desses documentos.
– 9 de dezembro de 2024: serão divulgadas as notas preliminares das provas discursivas e redações.
– 20 de dezembro de 2024: será apresentado o resultado dos pedidos de revisão das notas.
– 23 de dezembro de 2024: será realizada a convocação para verificação das condições declaradas para as vagas reservadas.
– Entre 6 e 10 de janeiro de 2025: os candidatos que se declararem com deficiência passarão por uma perícia médica.
– 15 de janeiro de 2025: sai o resultado preliminar da avaliação de títulos.
– 11 de fevereiro de 2025: será apresentado o resultado dos pedidos de revisão das notas da avaliação de títulos.
CNU: Justiça suspende divulgação de resultado do bloco 4