Escolas do Sesc têm mais de 700 vagas gratuitas; saiba como concorrer - O Poti News

Escolas do Sesc têm mais de 700 vagas gratuitas; saiba como concorrer

Ao todo, estão sendo ofertadas 760 vagas em todo o estado. Foto: Ascom/Sesc RN.

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) está com vagas disponíveis e cadastro reserva das escolas gratuitas, para o ano de 2024. Segundo o edital, só para os municípios de São Paulo do Potengi e Nova Cruz são 400 vagas para os anos iniciais do ensino fundamental. Ao todo, estão sendo ofertadas 760 vagas em todo o estado. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 25 deste mês e vão até o dia 8 de novembro.

Ainda de acordo com o documento, há vagas do 1º ao 4º ano, em São Paulo do Potengi e Nova Cruz. Enquanto que Macaíba as vagas são para o nível IV (4 anos) da educação infantil e 1º ano do ensino fundamental, com cadastro de reserva para o Nível V e 1º ao 5º ano. Já na zona Norte, as vagas são para o 1º ano e cadastro de reserva do 2º ao 5º ano.

As vagas são destinadas prioritariamente às pessoas de baixa renda e aos trabalhadores e dependentes do comércio de bens, serviços e turismo. Também, aos estudantes da rede pública ou privada, desde que na condição de bolsista, com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos.

Além da mensalidade gratuita, os alunos selecionados têm acesso a fardamento, alimentação e material escolar. Para concorrer, os pais ou responsáveis devem ler o edital e acompanhar o calendário do processo seletivo e matrículas, por unidade.

Serviço:

O que? Matrículas Escola Sesc RN – Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG).

Calendário:

  • Divulgação do edital: 18 de outubro.
  • Inscrições vagas disponíveis e cadastro de reserva: 25/10 a 08/11
  • Resultado: 14 de novembro de 2023.