Na madrugada desta sexta-feira (12), o ex-deputado federal Carlos Alberto de Souza Rosado, mais conhecido como Betinho Rosado, morreu aos 75 anos de idade no Hospital Wilson Rosado. A causa do óbito foram complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico, do qual vinha lutando desde o último dia 4 de abril, quando foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A informação foi confirmada pelo seu filho, Beto Rosado, que lamentou a perda do patriarca da família Rosado e agradeceu o apoio e as mensagens de solidariedade recebidas.
Ver essa foto no Instagram
Legado e trajetória política
Betinho Rosado teve uma trajetória marcante na política do Rio Grande do Norte. Além de sua atuação como professor na Escola Superior de Agricultura de Mossoró (Esam), foi secretário de Trabalho e Ação Social do estado entre os anos de 1991 e 1994, durante o governo de José Agripino Maia.
Em 1994, foi eleito deputado federal pelo Partido da Frente Liberal (PFL), sendo reeleito em 1998, 2002 e 2006, sempre representando o PFL. Sua última reeleição ocorreu em 2010, desta vez pelo Democratas (DEM).