
A campeã olímpica Fofão é a nova integrante da comissão técnica da seleção feminina de vôlei do Brasil. A ex-levantadora foi convidada pelo técnico José Roberto Guimarães para assumir a função de auxiliar técnica e inicia os trabalhos nesta segunda-feira (18), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol Saquarema Enel Brasil, em Saquarema.
Integrante do Hall da Fama do voleibol, Fofão retorna ao ambiente da seleção após experiências recentes nas categorias de base. Em 2021, atuou como coordenadora técnica das equipes femininas de formação do Brasil. Já entre 2023 e 2024, comandou a seleção feminina sub-17.
Sobre o convite, a ex-jogadora destacou a surpresa e a felicidade pela oportunidade de integrar a comissão principal da equipe nacional.
“O convite foi uma surpresa. Como sempre o Zé Roberto surpreendendo com os convites dele. Eu expliquei a minha situação para ele, pois não esperava o convite e já tinha alguns projetos, mas conseguimos conciliar. Fiquei surpresa, mas muito feliz com esse voto de confiança da parte dele, nos conhecemos há muito tempo”, comentou Fofão.
A nova auxiliar técnica também afirmou que pretende contribuir com a experiência acumulada dentro das quadras ao longo da carreira.
“A minha expectativa é poder contribuir com minha experiência, minha presença com os projetos do time. É uma comissão técnica que eu conheço muito bem, já trabalhei com algumas atletas. Então poder ajudar com minhas vivências de atleta, acrescentar com o que for possível, dar o meu melhor, é o que espero nesse ciclo. Tem muito trabalho pela frente e vamos juntar forças para que a seleção alcance seus objetivos, estou muito motivada com esta nova missão”, finalizou Fofão.
De acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei, outras profissionais ainda deverão ser incorporadas à equipe nas próximas semanas.
Natal sedia Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim a partir desta sexta-feira











