Expo Favela Innovation 2023 chega a Natal para impulsionar o empreendedorismo nas comunidades - O Poti News

Expo Favela Innovation 2023 chega a Natal para impulsionar o empreendedorismo nas comunidades

Evento visa apresentar negócios realizados por empreendedores da periferia potiguar. Foto: Expo Favelas.

A Expo Favela Innovation 2023 está prestes a desembarcar no Rio Grande do Norte, prometendo conectar empreendedores de comunidades locais a potenciais investidores e dar visibilidade às iniciativas desenvolvidas nas favelas do estado. O evento, que ocorrerá nos dias 20 e 21 de outubro, no Espaço D’Praia, em Natal, é uma oportunidade para impulsionar o empreendedorismo em regiões periféricas.

O projeto, uma iniciativa do escritor Celso Athayde, fundador da Cufa, ocorrerá em mais de 20 estados brasileiros, e o Rio Grande do Norte foi escolhido como um dos destinos. 

O coordenador da Central Única das Favelas (Cufa) no RN, Jacob Marto, colocou em pauta a importância de trazer um evento dedicado às comunidades potiguares. “Estamos empolgados porque uma etapa da Expo Favela Innovation 2023 ser realizada aqui é uma forma de mostrar o que é criado nas favelas e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, enfatizou.

Atividades e a influência econômica do projeto

A Expo Favela Innovation 2023 oferecerá uma série de programas, incluindo palestras, conferências, mentorias, salas de pitch e apresentações culturais. O evento também adotará o formato online, permitindo que empreendedores e investidores participem virtualmente, se desejarem.

Dados revelam que cerca de 390 mil pessoas residem em favelas e periferias no Rio Grande do Norte, movimentando mais de R$ 312 milhões anualmente. No Brasil, aproximadamente 17,7 milhões de pessoas vivem em favelas, contribuindo com um impressionante montante de 120 bilhões de reais por ano para a economia.

Inscrição

Empreendedores interessados em participar da etapa estadual da Expo Favela Innovation 2023 podem se inscrever pelo site. Os projetos inscritos serão cuidadosamente selecionados por uma equipe de curadoria especializada em negócios, garantindo uma experiência enriquecedora para todos os participantes.