Exposição "Labirinto do Reduto" destaca arte e cultura em São Miguel do Gostoso - O Poti News

Exposição “Labirinto do Reduto” destaca arte e cultura em São Miguel do Gostoso

As alunas expositoras serão: Creuza Luana Miranda da Silva, Robéria Menezes de Lima, Emmlliy Menezes de Araújo, Albertina Leocádia da Silva, Gleiciane Noberto da Silva, Roberta Scarllet Horiath, Jeane Miranda da Silva e Maria Gorete Noberto da Silva. Foto: Divulgação.

No próximo sábado (11), a Galeria Sol da Meia Noite, em São Miguel do Gostoso, será palco da exposição “Labirinto do Reduto”. Aprovado no Edital de Economia Criativa 2023 do Sebrae RN, o projeto busca preservar a técnica do labirinto, uma herança cultural passada de geração em geração na comunidade do Reduto. O acesso é gratuito.

A exposição destaca o trabalho das mestras artesãs, como Francisca Soares, Maria Salete de Menezes, Luiza Ribeiro de Menezes, Robéria Menezes de Lima, Maria Eulália Menezes da Silva, Maria de Fátima, Maria Gorete Miranda da Silva, e das alunas que participaram do curso “Labirinto do Reduto,” coordenado por Robéria Menezes.

O projeto tem não apenas revitalizado a produção e vendas do Labirinto, mas também atraído turistas para a região, abrindo oportunidades para explorar outras áreas da economia criativa, como a gastronomia. A iniciativa “Cominhos do Reduto” inclui visitas guiadas para conhecer o trabalho das mestras artesãs e degustar uma iguaria típica da região, a “tapioca rendada,” feita com goma de mandioca, queijo de coalho e coco ralado.

Além da exposição, o evento contará com a apresentação musical de Valéria Oliveira, acompanhada dos músicos Jubileu Filho e Kelliney Silva, com o show “ReCantos.” A iniciativa é realizada em parceria com a Green Point Produções, com o apoio do Sebrae RN, da Atena Marketing e da galeria Sol da Meia Noite.

O projeto Labirinto do Reduto reflete as belezas da história da comunidade. Foto: Divulgação.