Família de Faustão se junta ao Ministério da Saúde para campanha de doação de órgãos - O Poti News

Família de Faustão se junta ao Ministério da Saúde para campanha de doação de órgãos

A esposa e os filhos do apresentador agradeceram o apoio e falaram sobre a doação de órgãos. Foto: Redes sociais.

A família do apresentador Faustão, que passou por um transplante de coração recentemente, se juntou ao Ministério da Saúde em uma campanha para incentivar a doação de órgãos. A ação faz parte da campanha do Setembro Verde, mês de conscientização à doação de tecidos e órgãos no Brasil.

Em uma publicação compartilhada com o Ministério da Saúde nas redes sociais, a esposa e os filhos do apresentador agradeceram às mensagens de apoio e falaram sobre a doação de órgãos.

“Setembro é o mês da conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos no Brasil. É o setembro verde”, explica Luciana. “Numa situação como essa, tanto para família quanto para o paciente, é necessária uma união do Brasil inteiro em prol da doação de órgãos”, disse Rodrigo, um dos filhos de Faustão.

“Órgãos não vão para o céu. Eles têm uma segunda missão aqui na terra”, diz João, o filho mais velho. Estas frases estampam camisetas verdes, que os quatro usam no vídeo. “Doe órgãos, doe vida”, concluiu a esposa Luciana.

Na legenda da publicação, a família de Faustão e o Ministério da Saúde disseram: 

“Uma família disse sim para a doação de órgãos, e esse ato de generosidade salvou a vida de Fausto Silva. Neste vídeo, compartilhamos com vocês uma mensagem de agradecimento e incentivo à doação feita pela família do apresentador. A esperança de uma segunda chance depende de você. Deixe explícita sua vontade de ser um doador. Assim você pode salvar a vida de quem precisa”.

Confira a publicação: