
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, afirmou nesta sexta-feira (29) que deseja contar com o Partido da Social Democracia Brasileira na composição da chapa encabeçada pelo pré-candidato ao Governo do Estado, Cadu Xavier. Segundo ela, o partido pode, inclusive, indicar o nome para ocupar a vaga de vice.
A declaração foi dada durante entrevista à Jovem Pan Natal. Ao comentar a formação da aliança política para 2026, Fátima ressaltou o interesse em manter o PSDB ao lado do grupo governista.
“Nosso desejo é que o PSDB venha fazer parte da aliança, que possa indicar o vice”, afirmou a governadora.
Na sequência, ela ponderou que outras siglas também participam das discussões sobre a composição da chapa majoritária.
“A questão do vice é tema importante. Não tem só PSDB. Tem PSB, PSOL, vários outros que desejam se inserir na discussão de indicar o vice na chapa de Cadu”, declarou.
Durante a entrevista, Fátima destacou a relação política construída com o presidente estadual do PSDB, Ezequiel Ferreira, aliado do governo desde 2018.
“É um partido importante. Tem um líder, Ezequiel, que é nosso aliado. Temos uma relação de muita parceria. Não só institucional. Uma relação sólida”, disse.
Ao ser questionada sobre possíveis nomes do PSDB para compor a chapa, a governadora elogiou Júlia Ferreira e também citou Milena Galvão como alternativas ligadas ao partido.
Segundo Fátima, ambas são “excelentes nomes”, mas a decisão sobre a indicação caberá ao PSDB.
A governadora também afirmou que integrantes da legenda demonstram interesse em integrar a aliança governista nas eleições estaduais de 2026.
“Dentro do partido [PSDB] tem desejo de vir para aliança com Cadu e ser vice dele”, comentou.
Apesar das articulações em andamento, a definição oficial sobre o nome que ocupará a vice na chapa ainda não foi anunciada.











