
A governadora Fátima Bezerra oficializou a nomeação de Jerônimo Lahyre de Mello Rosado Neto para o cargo de secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Sedec). A nomeação foi publicada na edição desta terça-feira (2) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Com a publicação, Lahyre Rosado Neto passa a responder oficialmente pela secretaria, que vinha sendo conduzida de forma interina pelo secretário-adjunto Hugo Fonseca desde fevereiro deste ano.
A vacância na pasta ocorreu após a saída do então secretário Alan Silveira, que pediu exoneração do cargo. Na época, a decisão foi tomada em alinhamento com orientações do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
A mudança integrou um processo de reconfiguração política na base de apoio do Governo do Estado após o rompimento entre o vice-governador Walter Alves e a governadora Fátima Bezerra. O movimento resultou em alterações na composição de cargos ocupados por integrantes ligados ao MDB na administração estadual.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação é responsável pela formulação e execução de políticas voltadas ao desenvolvimento econômico, à inovação tecnológica, ao fortalecimento da indústria, do comércio e de setores estratégicos da economia potiguar.











