
A 11ª edição da Femptur – Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte – já tem data marcada: o evento acontecerá nos dias 25 e 26 de abril, das 14h às 22h, no Centro de Convenções de Natal, com entrada e estacionamento gratuitos. Considerada uma das principais vitrines do turismo regional no Nordeste, a feira retorna com expectativa de crescimento e foco no fortalecimento do setor no estado.
O lançamento oficial da feira ocorreu na manhã da última quinta-feira (10), durante um café da manhã no Salão Bossa Nova do Serhs Natal Grand Hotel & Resort, reunindo autoridades, patrocinadores, expositores e imprensa. A organização é da Argus Eventos, sob comando dos empresários Antônio Roberto Rocha e Gustavo Porpino.
Este ano, a Femptur deve atrair um público 25% maior em relação à edição anterior. A projeção é de 14 mil visitantes, superando os 11.500 registrados em 2024. A feira contará com mais de 80 estandes, representando uma ampla diversidade de segmentos ligados ao turismo potiguar, como gastronomia, passeios, fotografia, cultura, artesanato e agricultura familiar.
Campanha “Priorize o RN”
Uma das novidades de 2025 é a campanha “Priorize o RN”, criada com o objetivo de incentivar o consumo de produtos e serviços locais. A iniciativa se baseia em quatro pilares: artesanato, cultura, agricultura familiar e viagens. “Queremos estimular o potiguar o olhar para dentro do seu próprio estado e consumir o que é nosso”, afirmou Antônio Roberto Rocha, um dos organizadores.
“A Femptur é muito mais do que uma feira. É uma plataforma de conexão, promoção e valorização do nosso estado. Um evento que mostra o que o Rio Grande do Norte tem de melhor para oferecer ao turismo e aos visitantes”, afirma Gustavo Porpino.
O evento conta com apoio do Emprotur, Banco do Nordeste, Prefeitura do Natal, Sebrae, Sistema Fecomércio-RN, Governo do Estado e Serhs Natal Grand Hotel & Resort.