Festival Casa Tomada abre inscrições para submissão de trabalhos artísticos - O POTI

Festival Casa Tomada abre inscrições para submissão de trabalhos artísticos

Pessoas físicas e jurídicas podem submeter propostas cênicas e cinematográficas em uma das quatro categorias do festival até 12 de julho. Foto: Brunno Martins.

O Festival Casa Tomada anunciou a abertura das inscrições para sua nona edição, que ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 de setembro no Teatro Alberto Maranhão. O evento visa promover experiências únicas e incentivar o intercâmbio entre artistas e o público. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através de um formulário online no período de 28 de junho a 12 de julho.

Com o tema “Práticas Plurais e Hibridismos”, o festival reafirma o compromisso do Coletivo CIDA e da Casa Tomada com ações culturais acessíveis. A programação incluirá acessibilidade em Libras e audiodescrição, garantindo que um público diversificado possa participar das atividades.

A convocatória do festival busca selecionar:

  • Espetáculos;
  • Filmes;
  • Artistas e/ou grupos.

Os trabalhos submetidos devem refletir práticas plurais e híbridas nas estéticas contemporâneas. As categorias disponíveis são:

  • Residência Artística Internacional;
  • Mostra Cênica Nacional;
  • Mostra Cinematográfica Nacional;
  • Mostra de Processos Local.

Cada participante pode inscrever até duas propostas, desde que sejam em categorias diferentes.

O regulamento completo está disponível site do Coletivo CIDA. As propostas serão analisadas entre 13 de julho e 4 de agosto, com os resultados divulgados em 5 de agosto.

O IX Festival Casa Tomada é uma iniciativa do Coletivo CIDA – Coletivo Independente Dependente de Artistas e da Casa Tomada Ambiente de Arte, apoiado pela Seleção Pública Nº 025/2023 – Lei Paulo Gustavo de Apoio às Áreas Culturais, Edital de Seleção de Projetos de Audiovisual N.º 01/2023 e Edital de Seleção de Projetos Multiculturais N.º 02/2023. O evento conta com recursos da Secretaria Municipal de Cultura – Prefeitura do Natal, Fundação José Augusto – Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Ministério da Cultura e Governo Federal do Brasil.