Festival das Aves Limícolas da Bacia Potiguar acontece no mês de março, em Macau - O Poti News

Festival das Aves Limícolas da Bacia Potiguar acontece no mês de março, em Macau

Para aqueles interessados em participar do evento e obter o certificado de participação, é necessário realizar uma inscrição prévia. Foto: Reprodução/@aveslimicolas.

Entre os dias 14 e 16 de março, a cidade de Macau vai sediar o Festival das Aves Limícolas da Bacia Potiguar. O evento, que acontecerá na sede do Ecoposto do Idema e no Centro AMAGOA, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual Ponta do Tubarão, tem como tema central “Comunidades pela Conservação”.

O Festival oferece uma programação diversificada, voltada para todas as idades e interesses. Entre as atividades planejadas estão palestras, oficinas, apresentações artísticas e culturais, além de jogos, brincadeiras, exposições e salas temáticas.

As atividades, incluindo as oficinas, jogos, brincadeiras, exposições e a cerimônia de abertura, serão realizadas no Centro AMAGOA. Por outro lado, as palestras ocorrerão no Ecoposto do Idema.

O Festival das Aves Limícolas da Bacia Potiguar é uma iniciativa da SAVE Brasil, com o apoio do Instituto Neoenergia e a parceria do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual Ponta do Tubarão, e das prefeituras de Macau, Guamaré e Galinhos.

Para aqueles interessados em participar do evento e obter o certificado de participação, é necessário realizar a inscrição por meio do link disponibilizado pela organização.

Confira a programação completa: