O Festival Interativo de Música e Arquitetura (FIMA), em sua terceira edição, traz uma celebração especial ao Teatro Alberto Maranhão (TAM), um ícone arquitetônico da cidade de Natal. O evento, que visa estabelecer uma conexão afetiva do público com importantes patrimônios históricos brasileiros, oferece uma experiência multissensorial que une música, arquitetura e história.
O evento acontece nas dependências do TAM, dia 24 de março, às 17h. O edifício eclético, símbolo da cultura do Rio Grande do Norte, completa 120 anos de trajetória artística este ano.
O programa do concerto traz um diálogo entre a música e a história do teatro. Será guiado por um trio de virtuosos locais: a soprano Alzeny Nelo, o pianista Durval Cesetti e o professor da UFRN, Fabio Presgrave. Comentários sobre o Teatro Alberto Maranhão ficarão a cargo do dramaturgo Racine Santos e da professora de História do Teatro da UFRN, Monize Moura, responsável pela preservação do acervo documental do teatro.
A jornada musical começa com a celebração da construção do teatro com a apresentação da conhecida modinha “Quem Sabe?”, composta por Carlos Gomes. Segue-se uma seleção de peças que evocam os diferentes momentos da história do teatro, desde a chegada do Art Nouveau até as influências do cinema e da zarzuela espanhola.
Os ingressos para o concerto presencial são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do teatro durante a semana que antecede o evento.
Serviço:
- Quando? 24 de Março de 2024, às 17h.
- Onde? Teatro Alberto Maranhão – Natal.
*A distribuição dos ingressos é feita das 14h às 17h na semana anterior ao evento e na bilheteria do teatro no dia do concerto.