
Estão abertas até o dia 5 de outubro as inscrições para o Festival Viva o Choro, evento musical que será realizado em Mossoró com oficinas voltadas a crianças e músicos de todos os níveis. A iniciativa é promovida pelo Grupo Choro Didático da Escola de Música da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), com apoio do Banco do Nordeste Cultural.
As oficinas gratuitas vão contemplar instrumentos tradicionais do choro, como flauta transversal, clarinete, saxofone, metais, violão, cavaquinho, bandolim, pandeiro e outras percussões. O festival tem como objetivo incentivar a prática e a valorização do gênero musical, promovendo um ambiente de intercâmbio artístico, pedagógico e cultural.
De acordo com o professor Hallyson Dantas, coordenador artístico-pedagógico do evento, o festival se destaca por sua proposta formativa e integradora.
“Esse evento tem como proposta a manutenção e a popularização do choro em Mossoró e região por meio do intercâmbio, da interação entre professores e alunos. Professores que vêm para Mossoró de diversos estados do país”, explicou.
Ainda segundo ele, o Festival reúne profissionais de diversas localidades. “Nós temos professores do Rio Grande do Norte, professores da Paraíba, de Pernambuco, São Paulo, como também nós temos alunos de diversas cidades aqui, circunvizinhas da cidade de Mossoró, o que fortalece a popularização e manutenção do choro”, acrescentou.
Além das aulas, o festival oferece alojamento e alimentação gratuitos para os participantes que vêm de outras cidades, facilitando o acesso de estudantes da região interessados em se aprofundar no gênero.
O Viva o Choro se consolida como uma das principais ações voltadas à preservação e difusão do choro no interior do Rio Grande do Norte, reunindo músicos, professores e entusiastas em torno de uma programação inclusiva e educativa.
Como se inscrever
As inscrições devem ser feitas por meio do formulário ou acessando o link da bio no perfil do Choro Didático.
Consórcio Nordeste oficializa candidatura do forró à UNESCO em festival na França













